Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como fazer uma lembrancinha virar um ótimo presente para namorada

A- A+

O dia dos namorados é uma data criada para exaltar o sentimento entre os casais. Comercialmente, é conhecida pela troca de presentes e lembranças. Mas nem sempre algo que você comprar é a melhor opção de presente para namorada nessas ocasiões. Comprar algo que represente a emoção e que mostre que você pensou nela, pode ser mais interessante.

Presente para namorada: o romantismo

As mulheres são conhecidas pela tendência que têm ao romantismo. O público feminino dá muito valor para as pequenas ações que representam um grande sentimento. Já os homens não costumam valorizar tanto esse tipo de ação. Pelo menos é isso que indica o terapeuta de casais Sergio Savian.

Segundo ele, as mulheres ainda sentem falta do romantismo por parte dos companheiros, mesmo que haja uma tendência de romantização do público masculino. É que as mulheres estão mais livres e independentes. Os homens precisam se esforçar ainda mais para conquistá-las e investir no clima apaixonado, pode ser uma opção.

presente-para-namorada

Flores são uma ótima opção para surpreender seu amor. Foto: iStock, by Getty Images

Presente para namorada: opte pelo diferente

A política do “faça você mesmo” é muito comum entre os brasileiros, principalmente na hora de realizar coisas concretas, como reformas ou reparos. Cerca de 16% da população aposta nessa ideia, conforme pesquisa do Serasa Experian. Por que não levar esse mesmo tipo de pensamento para o relacionamento e a escolha do presente para namorada?

Você vai se interessar por:
Compre certo a lembrança para o namorado

A consultora de comportamento Renata Mello diz que o importante é a pessoa perceber que você pensou nela. Portanto, é válido mostrar que você se dedicou ao presente. Construir uma agenda com recados, declarações, fotos do casal e itens que marcaram o relacionamento, como o ingresso da primeira sessão de cinema a que foram juntos, é uma ideia romântica.

No mesmo sentido, montar um scrapbook ou um fotolivro, com fotografias de momentos importantes do casal, também demonstram a sua atenção com o presente para a namorada. Você pode criar uma sequência cronológica, que conte desde o dia em que começaram o relacionamento até o momento em que estão vivendo.

Outra ideia é preparar um momento especial para os dois. Você não precisa gastar com grandes presentes. Um buquê das flores preferidas da sua namorada e um jantar romântico preparado por você, especialmente para ela, dão conta do recado. Mostrar o quanto você se importa e o quanto se dedica é o que se considera uma atitude romântica.

Gostou das dicas para presente para namorada? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria