Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como fazer uma festa de casamento em apartamento

A- A+

Uma forte tradição norte-americana parece agradar, cada vez mais, aos casais brasileiros: as festas de casamento em apartamento ou mesmo em casas. Pode ser na sua, na dos seus pais ou na residência de parentes. O que importa é acomodar bem as pessoas e decorar o espaço para a ocasião.

Naturalmente, o ambiente é muito menor que um salão de festas. Por isso, o casamento em apartamento é mais indicado para cerimônias íntimas, com poucas pessoas. Para os casais que optam somente pelo casamento civil, essa também pode ser uma boa pedida.

Casamento em apartamento

Fazer cerimônia íntima é tendência, além de ser opção para economizar na festa. Foto: iStock, Getty Images

Casamento em apartamento: planeje a festa

Veja em cinco dicas como organizar uma festa caprichada para casar em um apartamento. Saiba do que você precisa para que esse momento seja reservado, mas não menos especial.

1. Planeje a decoração

Por melhor (ou maior) que seja o apartamento, antes de dar uma festa, é necessário fazer algumas adequações. A primeira é a decoração. Além de pensar em flores, toalhas de mesa e outros detalhes, é importante ajustar a disposição dos móveis. Como o ambiente requer espaço para circulação, talvez seja melhor realocar itens que estão no meio do caminho, como mesas de centro.

2. Convide os mais íntimos

Uma festa em casa significa um número menor de convidados. A dica é começar pelos mais queridos, para evitar que pessoas importantes fiquem de fora. Outra dica é convidar grupos de pessoas que se relacionem bem, para evitar convidados “perdidos”. Grupos já bem entrosados garantem animação até altas horas.

3. Cogite comprar a comida

Por mais que você queira contratar um chef de prestígio para a data, se a sua cozinha não for bem equipada e grande o suficiente para acomodar tudo, o melhor é encomendar tudo pronto e apenas servir. Apostar em finger food também é uma pedida.

4. Se tiver um terraço, use

Quanto mais espaço, melhor. Por isso, caso tenha um terraço, use e abuse desse espaço – seja para dançar, comer ou o que mais estiver na programação da festa.

5. Planeje um espaço kids

Se você vai receber crianças na sua festa de casamento, o ideal é planejar algum tipo de diversão em um espaço só para elas. Afinal, não há nada pior do que deixar os filhos dos seus amigos sem nenhuma opção. Como você vai poupar bastante com a festa, vale a pena investir em um recreacionista e em alguns brinquedos.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Que tal a ideia de organizar casamento em apartamento? Compartilhe as dicas!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade