Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como fazer ovos de Páscoa para garantir uma renda extra

A- A+

Você percebe que o seu dinheiro não está durando até o final do mês? Que tal investir em outra atividade, como fazer ovos de Páscoa, por exemplo? Pode ser uma forma de garantir um bom valor para agregar ao seu rendimento mensal ou para realizar um sonho.

Para se ter uma ideia, a média de preço de um chocolate de boa qualidade no atacado é de R$ 22 por quilo. Levando em consideração que você irá comprar quantidades maiores, terá a chance de conseguir bons descontos. Além disso, oferecerá produtos com design, exclusividade e com preços mais atraentes que os do supermercado.

como fazer ovos de pascoa

Encomendas podem ser realizadas com antecedência e lucro é de até 100%. Foto: iStock, Getty Images

O que você vai precisar

A principal matéria-prima (e a mais cara) é o chocolate. Portanto, uma boa pesquisa de preço entre os atacados é essencial. Veja nas proximidades da sua casa ( é necessário ver custos com gasolina) ou então verifique valores de frete.

Você também vai precisar de formas, mas os modelos comuns de ovos de Páscoa geralmente custam menos de R$ 1. O restante dos utensílios você provavelmente já tem em casa, como facas, micro-ondas e pincel de alimentos.

É importante também ter um espaço adequado (por menor que seja) para guardar a matéria-prima, pois o chocolate não pode ficar em ambientes com muita luz e calor. Também é conveniente dar uma esvaziada na geladeira nos momentos de produção, pois dependendo do número de encomendas, você precisará de espaço.

Como fazer ovos de Páscoa

Basicamente, você precisará dos chocolates em barra e das formas para fazer os ovos. O modelo mais simples (aquele que tem somente a casca e recheio de bombons sólidos) é extremamente fácil de fazer. Basta derreter o chocolate no micro-ondas e colocar na forma.

Para um quilo de chocolate, você deve picar toda a barra e separá-la em três partes iguais. Coloque duas delas em um recipiente e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Misture manualmente e repita o aquecimento por períodos de 30 segundos até ficar derretido. Depois junte a terceira parte e misture até formar uma massa homogênea.

Depois, é necessário pincelar chocolate derretido na forma, fazendo uma camada bem fininha. Leve à geladeira e deixe por alguns minutos até secar, repetindo o processo quantas vezes forem necessárias até que se forme uma camada mais espessa.

Na última, limpe as bordas e cubra com papel manteira. Depois de mais alguns minutos na geladeira, coloque o ovo com a boca para baixo, até que ele se desgrude da forma sozinho.

Uma dica de ouro

A variedade de recheios que você pode fazer é enorme. Entretanto, é melhor começar com os mais simples, como os de brigadeiro ou os trufados. Alguns recheios – sobretudo os que levam frutas – são muito perecíveis e podem desprender líquido, o que acaba estragando (e derretendo) o chocolate.

E o preço?

Diversos chocolateiros que começaram trabalhando em casa afirmam que se pode cobrar até 100% de lucro, mas é opcional. Primeiramente, calcule seus gastos com chocolate, recheios, embalagem, luz e gás de cozinha. Depois, aplique sua margem de lucro. Para começar, é importante fazer algumas promoções.

Você vai se interessar por:

Aprendeu como fazer ovos de Páscoa? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria