Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como fazer compra na internet com cartão pré-pago

A- A+

O crescimento do acesso à internet possibilitou o crescimento na variedade de serviços oferecidos através da rede. A compra na internet é uma das mais populares atividades online. Mais de 60 milhões de brasileiros compram produtos através de lojas online, segundo o relatório WebShopper, da E-bit. A segurança dos cartões influencia nesse crescimento.

Compra na internet: formas de pagamento

A variedade de opções de pagamento é uma das grandes vantagens das compras na internet com relação às compras em lojas físicas. O consumidor pode realizar o pagamento por cartões de crédito, débito, pré-pago, boleto bancário ou sistemas de pagamento online, como o PayPal.

compra-na-internet

Cartão pré-pago é opção para compras online. Foto: iStock, by Getty Images

Os cartões são a forma de pagamento preferida dos brasileiros para compras na internet. 78% das compras online no Brasil são feitas com o cartão, aponta o SPC. O pré-pago é uma das opções de cartões aceitas pelos sites de compras e pode ser a mais correta para quem precisa comprar itens básicos para casa e o dia a dia sem fugir do orçamento traçado, para não comprometer os planos.

Não é a modalidade do cartão que define a possibilidade de realizar compras na internet. O fato de ele ser pré-pago ou de crédito não altera em nada o seu processo de compra com relação a loja. O que define se você pode ou não pagar as suas compras com aquele cartão é a bandeira que ele possui, ou seja, a administradora de crédito a que ele pertence.

Se você possui um cartão pré-pago de uma administradora de crédito aceita pela loja em que você deseja comprar, basta que você selecione a opção cartão e a bandeira que está inscrita em seu cartão para realizar a compra. A modalidade pré-paga é algo que influencia apenas na sua relação com a empresa de crédito, e não na relação com a loja.

Cartões pré-pagos movimentaram R$ 100 bilhões no comércio brasileiro em 2014, conforme o apontamento da Euromonitor, empresa que pesquisa estratégias de mercado para o consumidor.

Uma das vantagens do pré-pago é a impossibilidade de gastar mais do que você pode. É você mesmo quem determina o seu limite. Se você recarregou R$ 100 reais no seu cartão, você não poderá realizar uma compra de valor maior com ele. O risco de gastar mais do que pode e fugir do orçamento é consideravelmente menor nesses casos.

Conta pré-paga sem complicação

A Vivo oferece uma conta pré-paga que funciona via celular. O Vivo Zuum é uma conta-corrente pré-paga no qual o usuário pode transferir e receber dinheiro, recarregar o celular e fazer compras, tanto em lojas físicas quanto pela internet. O serviço ainda permite que o cliente tenha um cartão para saque em caixas eletrônicos e é isento de anuidade.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para compras na internet? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria