Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como fazer a inscrição para a Feira do Empreendedor 2016

A- A+

Em momentos de crise, nada melhor que apostar em novos caminhos para crescer. Se você não se satisfaz com o que mercado oferece, trilhar um novo rumo pode ser a melhor saída. Nesse sentido, participar da Feira do Empreendedor 2016 é essencial para ampliar o sua visão a respeito do mundo dos negócios.

As inscrições são realizadas somente pela web, em site especial do Sebrae de São Paulo. Basta responder algumas perguntas e, em poucos minutos, você já está cadastrado para participar.

Feira do Empreendedor 2016

A feira ocorre de 20 a 23 de fevereiro, no pavilhão de exposições Anhembi, na capital paulista, com organização do Sebrae. O objetivo do evento, que espera receber em torno de 120 mil visitantes, é oferecer soluções para incrementar o negócio ou ainda abastecer o cidadão com informações e dicas sobre a abertura de empresa.

Para atingir esse objetivo, o Sebrae trará aproximadamente 400 empresas ao pavilhão do Anhembi. Distribuídas entre os 30 mil metros quadrados do local, elas apresentarão produtos e serviços que podem fazer a diferença na vida do empresário.

Essa será a quinta edição do evento, onde os participantes terão a oportunidade de fazer a formalização como MEI (Micro Empreendedor Individual), além de acompanhar palestras, contar com consultorias individuais, conhecer novas ideias e tendências no mundo empresarial.

Feira do empreendedor 2016 ocorre em fevereiro.

Palestras e capacitações diversas estão entre principais destaques do evento. Foto: Afranio Pissini, Sebrae MS

Evento foi sucesso em 2015

A última edição, realizada em fevereiro de 2015, foi sucesso absoluto, com incremento de aproximadamente 30% nos resultados em relação ao ano anterior. Na ocasião, o público foi de 104 mil pessoas.

Desse total, cerca de 42 mil participaram de palestras e capacitações sobre franquias, indústria, equipamentos, agronegócios e varejo. Isso sem falar nas consultorias e no espaço voltado às startups.

Entre os assuntos mais procurados na última edição, estavam áreas como marketing, abertura de empresa, finanças e jurídico. As palestras sobre tecnologia, redes sociais, e-commerce, planejamento e inovação ficaram entre as mais lotadas. Conforme o Sebrae, somente em São Paulo já são 1,1 milhão de micro empreendedores individuais.

Um dos pontos positivos é que as palestras são todas traduzidas em libras (linguagem de sinais) e a área de circulação da feira oferece total acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Alguns números do evento de 2015

  • 42% dos participantes foram em busca de informação
  • 26% buscavam novas ideias para negócio
  • 14% mostraram maior interesse em palestras, cursos, oficinas e seminários
  • 13% foram pesquisar equipamentos, serviços e suprimentos.

Além do site, mais informações podem ser obtidas pelos visitantes pelo telefone 0800 570 0800. Menores de 14 anos não podem participar do evento.

Você vai se interessar por:

E você, já confirmou sua presença na Feira do Empreendedor 2016? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria