Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como evitar excesso de gastos na gestação

A- A+

Quem não vive a situação pode até não reparar, mas quem está grávida já deve ter notado a enorme quantidade de produtos e serviços destinados para a gestante. Além de já ter que pensar no enxoval do bebê, decoração do quarto, móveis, fraldas e outras tantas coisas que a chegada de uma criança demanda, a oferta desses produtos para a mulher pode elevar os gastos na gestação a níveis não previstos inicialmente.

Gastos na gestação são contornáveis

Assim como em qualquer atividade, seja uma viagem, um novo curso ou uma compra de grande valor, na gravidez o planejamento é fundamental para conseguir realizar a missão de economizar com sucesso. Uma boa organização financeira ajuda a curtir a gravidez com mais tranquilidade, evita gastos na gestação e também dá fôlego para os primeiros meses com a criança em casa.

Controle é o segredo para não exceder os gastos com produtos para o bebê. Foto: iStock, by Getty Images

Controle é o segredo para não exceder os gastos com produtos para o bebê. Foto: iStock, by Getty Images

Colocar no papel todos os itens necessários, tanto para a futura mamãe durante a gravidez quanto para o bebê, ajuda a visualizar o tamanho do investimento. Alguns gastos na gestação não podem ser subtraídos da lista, como os exames de pré-natal, mas outros podem ter a sua real necessidade dimensionada.

O chá de bebê, por exemplo, é uma boa oportunidade para economizar. Produtos de marcas que trazem o rosto de personagens famosos podem ser facilmente substituídos por similares sem prejudicar a qualidade da aquisição.

Dicas práticas

Para recomendações certeiras sobre gastos na gestação, nada melhor que ouvir quem já passou pela experiência. Fernanda Rocha, do Babyblogbr, dá as dicas que pesquisou e viveu na prática ao longo da primeira gravidez. Confira algumas dicas para economizar durante a gravidez:

  1. Se você tiver algum conhecido que teve bebê há pouco tempo, veja se não possuem algumas roupinhas ou acessórios que não usem mais e possam doar.
  2. Compre blusas de Elastex, que possam ser usadas durante e pós gestação. Elas ajudam a evitar adquirir roupas específicas de grávida em excesso.
  3. Visite grandes magazines e até supermercados que possuem roupas de malha com alta qualidade. E para o dia-a-dia do bebê nada melhor do que roupas 100% algodão.
  4. Compre o prolongador de calça jeans, vendido em lojas especializadas de gestante. Desta forma você poderá usar sua calça jeans por muito mais tempo.
  5. Comprar itens pela internet pode ajudar a economizar.
  6. Se você está pensando em engravidar novamente em até dois anos, guarde as roupinhas e acessórios. Elas certamente serão utilizadas pelo novo bebê.

Vivo Descontos

O Vivo Descontos é uma opção para quem quer comprar na internet pagando mais barato. Ao se cadastrar no serviço, o usuário terá direito a muitos cupons de desconto e promoções exclusivas das melhores marcas do Brasil.

Depois de cadastrado, o cliente Vivo poderá acessar e desfrutar de todas as ofertas direto de seu celular, através do site mobile, simCard e mensagem de texto SMS ou ainda em seu computador pelo site Web. Conheça o serviço e aproveite as ofertas.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica