Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como economizar espaço ao organizar a mala

A- A+

A bagagem é sempre uma das principais preocupações de uma viagem. Se o passeio é de carro, o importante é organizar a mala de modo que ocupe o menor espaço possível no bagageiro. Quando é de avião, o objetivo é levar tudo o que é necessário sem exceder o limite de peso estipulado pelas companhias aéreas. O jeito é apelar para algumas técnicas especiais.

Técnicas para organizar a mala

Quando se trata de organizar a mala, tudo depende do tempo de duração da viagem, da estação e do clima no seu local de destino e do tipo de roupa que você precisa utilizar. No caso de você precisar de peças sociais, para trabalho e eventos, a preocupação deve ser em não amassar as roupas. Mas se vai para passeio ou locais frios, acomodar a maior quantidade possível de itens é o foco.

Uma das técnicas mais tradicionais para organizar a mala, acomodando uma grande quantidade de peças e reduzindo as chances de amassá-las, é a dos rolos. Ela consiste em enrolar as suas roupas em formato cilíndrico, apoiadas sobre uma superfície plana, e embalá-las na bagagem. Ela pode ser aliada à otimização de espaço com sapatos, colocando roupas íntimas e meias dentro dos calçados.

organizar a mala

Organização correta permite que você leve tudo que precisa na sua mala. Foto: iStock, Getty Images

Outra técnica é a clown car, que ensina a não dobrar as roupas antes de colocá-las na bagagem. Ela é uma grande aliada de quem viaja por trabalho e precisa organizar a mala para levar camisas e calças longas. A ideia é que você guarde as camisas com as mangas abertas no fundo e as calças com as pernas para fora, por cima. Depois é só dobrar tudo para dentro.

Caso a sua viagem seja para locais onde o clima esteja frio e você precise levar casacos mais grossos e uma quantidade maior de roupas, os sacos de embalagem à vácuo podem ser seus aliados. Com eles, você dobra as peças e organiza todas elas por grupos de proximidade no saco. Em seguida, enrole os sacos ou utilize o aspirador de pó para tirar o ar e ganhar cerca de 80% do espaço.

Se nada disso for suficiente, você sempre pode contar com acessórios para organizar a mala. São espécies de caixas ou divisórias que servem para agrupar as peças por proximidade de função ou estilo. Além de obrigarem você a dobrar todas as peças de forma correta, elas ainda facilitam para manter a organização durante a viagem e não precisar rearrumar a mala na volta.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que achou das nossas dicas para organizar a mala? Comente.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito