Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como economizar em loja de peças de moto

A- A+

Se você está entre os 18,1 milhões de brasileiros que preferem se deslocar de moto, certamente leva em conta a economia de andar sobre duas rodas. Mas isso não significa que você gaste pouco, principalmente quando vai à loja de peças de moto. Porém, sempre há um meio de economizar. Veja algumas dicas.

Ao comprar em loja de peças de moto, defina prioridades

Há itens essenciais para o seu veículo. Porém, alguns dos maiores gastos na loja de peças de moto ficam por conta de acessórios nem sempre tão importantes. Se a sua meta é economizar, invista em itens importantes de qualidade, e economize no restante. Veja alguns exemplos.

Capacete – Sim, você precisa de um bom capacete. Isso não significa o mais bonito e mais caro. Um bom acessório precisa se ajustar ao tamanho da sua cabeça, ser confeccionado em material resistente e apresentar segurança no sistema de afivelamento. A qualidade da viseira e os orifícios para respiração também são importantes.

Você vai se interessar por:
Acidentes de moto foram recordistas em indenizações em 2014
Consórcio de motos é alternativa para o primeiro veículo

Roupa de chuva – Esse é outro item que costuma pesar no bolso dos motociclistas. Quando você entra em uma loja de peças de moto, logo vê várias delas expostas. Avalie o clima da região onde você mora antes de pagar uma pequena fortuna por uma roupa que vai usar pouco.

Luvas – Se o inverno na sua região é rigoroso, invista em um bom par de luvas. Se comprar uma que não dê conta de aquecer, certamente vai gastar com outras até encontrar uma que goste. Nesse caso, a economia é fazer uma boa compra.

Botas – Em dias de chuva também é preciso proteger os pés. Há botas de tecido impermeável, combinando com a roupa, e há também as de borracha, mais resistentes. Se optar pelo segundo modelo, pode comprá-lo fora da loja de peças de moto. Há muitos estabelecimentos que oferecem esse produto, a preços variados.

Cuide o que você compra na loja de peças de moto

Em primeiro lugar, é preciso comprar bem. Isso significa que para eleger uma loja de peças de moto de confiança, é preciso levar em conta a qualidade dos produtos, e não apenas o preço. Afinal, cada peça que estraga antes do tempo significa um gasto imprevisto.

Manutenção – Outro ponto importante na economia é fazer as revisões periodicamente. Não entenda isso como um gasto, mas um investimento necessário no seu veículo. Além de evitar falhas mecânicas, a limpeza e o ajuste das peças faz com que aumente a durabilidade.

Proteção para você e sua família

Toda pessoa que dirige, seja carro ou moto, sabe os riscos que o trânsito oferece. Por isso, contar com um seguro de acidentes pessoais é sempre bom. O Seguro Proteção Premiada, oferecido pela Vivo em parceria com a Ace, é um deles.

O Seguro Proteção Premiada oferece indenização à família do segurado em caso de morte acidental, e também uma indenização em caso de invalidez permanente total por acidente, mesmo em veículos de terceiros ou pedestres.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities