Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como e por que contratar um seguro de vida

A- A+

Ao buscar o sucesso profissional e pessoal, é bom parar e pensar no futuro de sua família caso algum imprevisto aconteça. E uma opção para proteger quem você ama é contratar um seguro de vida, alternativa que não costuma fazer parte do planejamento financeiro dos brasileiros.

Quando fazer um seguro de vida

Uma pesquisa do Grupo BB Mapfre aponta que somente 15% daqueles brasileiros em condições de fazer um seguro de vida de fato o têm. Só que a maioria desses segurados não possui a cobertura da qual necessitaria. Essas apólices, quase sempre, correspondem à oferta que o segurado recebe, especialmente quando o seguro é ofertado pela empresa em que trabalha.

É normal relacionar o seguro de vida a pessoas mais velhas, mas são os jovens que têm maiores benefícios nesse tipo de contratação. Isso porque o seguro de vida mede um risco, que é o do segurado vir a falecer. Quanto menor o risco, menos você vai pagar pela cobertura.

Recomenda-se especialmente o seguro de vida para quem:

É jovem e tem dependentes

O seguro de vida visa principalmente à segurança financeira de sua família. Se você é um jovem sem filhos e sem esposa, não corre o risco de deixar uma família desamparada financeiramente caso você sofra alguma fatalidade.

Ainda não acumulou patrimônio

Esse tipo de seguro é ideal para quem ainda não tem uma reserva grande o suficiente para garantir o futuro financeiro da família com outros investimentos. Caso você tenha essa reserva, poderá deixar para os seus dependentes dinheiro para que eles possam manter o mesmo padrão de vida sem recorrer ao seguro.

seguro-de-vida

Seguro de vida pode oferecer estabilidade financeira para a família. Foto: Shutterstock

Como escolher o seguro de vida

Para escolher o valor segurado, vários fatores devem ser levados em conta. Pondere as reais necessidades de sua família e não se atenha somente a tabelas. Basicamente você precisa pensar em três aspectos: orçamento doméstico, despesas com educação dos filhos e um inventário, principalmente no caso de morte por acidente, quando não há tempo de planejamento.

É importante colocar na ponta do lápis todos os gasto de sua família, com especial atenção às despesas necessárias para a educação de seus filhos. E antes de assinar um contrato de seguro de vida é verificar se o produto tem registro na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Segurança para a família

Em parceria com a ACE seguradora, a Vivo oferece seguros de vida com diversos benefícios, como minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para você: escolha o seu e concorra a sorteios

Gostou das dicas deste artigo sobre seguro? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
meu marido morreu tenho direito a pensão
quanto custa um seguro de casa
levar dinheiro na viagem
Recessão econômica.
Ela aposta na longevidade saudável