Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como dar aulas particulares de matemática e fazer um dinheiro extra

A- A+

Que tal dar aulas particulares de matemática e ganhar uma renda extra? Se gosta da ideia, veja neste artigo algumas dicas sobre como começar o negócio, qual preço colocar e quais os pré-requisitos para iniciar esta atividade. Quem sabe não será essa uma grande oportunidade para você?

Aulas particulares de matemática

Para dar aulas a crianças, o ideal é sempre acertar detalhes com seus responsáveis. Foto: iStock, Getty Images

Por que dar aulas particulares de matemática?

Crise no Brasil? Pois é. Uma forma de driblar essa situação é oferecer um serviço que não lhe implicará em um investimento financeiro. Ou melhor, você precisará dispender tempo. E tempo é dinheiro, no fim das contas.

Quem tem formação acadêmica em alguma das engenharias, em química ou em física, apenas para citar três exemplos, tem condições de dar aulas particulares de matemática para crianças, jovens e adultos. Basta querer.

Mas se você possui nenhuma dessas formações, mas entende e gosta de matemática, ainda assim é possível dar seguimento ao seu sonho.

Converse com seus amigos que são professores em escolas e cursinhos e conte a novidade. Peça para eles indicarem os seus serviços para os alunos que necessitam de reforço escolar.

Quem tem filho também é um potencial cliente. Todos precisam saber que podem recomendar as suas aulas quando ouvirem sobre algum estudante indo mal na escola.

Conte com as redes sociais para divulgar seus serviços. Crie um blog ou um site. Poste vídeos no Youtube que mostram você ensinando algum conteúdo ou resolvendo uma questão do vestibular. Bote a cara no mundo!

Elabore um plano financeiro para guardar essa renda extra. Com o montante, você pode investir em algo que esteja precisando ou aplicar em CDB, LCI, LCA… Enfim, o que não faltam são boas opções para ver seu dinheiro crescer.

Quanto custam as aulas particulares de matemática

Conforme os alunos forem chegando até você, avalie se a demanda não exige reajuste no valor das aulas particulares de matemática. Como você é bom em cálculos, certamente não terá dificuldade em ver qual o seu gasto e quanto vale a sua hora de ensino.

O preço que irá cobrar geralmente oscila conforme o turno das aulas e a distância que você irá percorrer. Coloque os dados em uma planilha para não se perder.

Se as aulas de matemática forem na sua residência, dê um jeito de encontrar um local silencioso para que os alunos não sejam prejudicados pelos barulhos dos outros moradores.

Se fores dar aulas particulares para concurseiros, esteja ciente do conteúdo para não demonstrar insegurança nem perder o cliente.

Com crianças e adolescentes, esteja certo de que você terá que tratar com os pais e ou responsáveis do aluno.

Estabeleça as suas regras com os alunos e seus responsáveis. Determine o que ocorrerá se o estudante simplesmente não aparecer no horário marcado sem avisar. Você deve ser pago mesmo assim, pois não marcou outra aula à espera deste cliente.

Deixe tudo isso bem esclarecido para não perder dinheiro depois. Acerte também a forma e a data de pagamento. Depois, é só arregaçar as mangas e exercer seu lado pedagógico.

Você vai se interessar por:

 

Gostou das dicas para dar aulas particulares de matemática? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria