Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como contratar seguro de saúde para viagem internacional

A- A+

Quando você viaja para fora do país, a cobertura da maior parte dos serviços que você tem contratados em território nacional, como plano de saúde, perde a validade. Por isso, contratar um seguro de saúde para viagem internacional é uma forma de garantir que, em caso de acidente, você tenha o atendimento necessário.

Seguro de saúde para viagem internacional

Antes de embarcar para viagem internacional é importante estar protegido por um seguro. Foto: iStock, Getty Images

O que é o seguro

Antes de contratar um seguro de saúde para viagem internacional, você deve tomar muito cuidado com o tipo de serviço que está sendo oferecido. Muitas empresas prestam, na verdade, uma assistência, e não um seguro.

Há muitos tipos de assistência de viagem. Eles podem ajudar você a encontrar os melhores estabelecimentos e profissionais para tudo o que você precisar durante a viagem, desde transporte até internação hospitalar, mas não cobrem necessariamente os custos.

Já um seguro de saúde para viagem internacional vai encaminhar você para esse serviços e cobre as despesas inesperadas que estiverem inclusas no contrato.

Existem países que requerem um seguro de saúde internacional de viajantes brasileiros. É o caso de nações do Espaço Schengen, grupo de países europeus que inclui Itália, França, Espanha, entre outros.

Cobertura do seguro de saúde para viagem internacional

Cada serviço de seguro de saúde para viagem internacional oferece uma cobertura diferente. Muitas vezes, uma mesma empresa tem opções distintas, para acomodar os diversos públicos e variadas condições financeiras. Das mais baratas às mais caras, o que muda, geralmente, são os valores limites de cobertura em cada situação.

A maior parte dos serviços cobre situações básicas, como serviços em hospitais, fisioterapia, hospedagem após alta do hospital, despesas farmacêuticas, traslado médico, acompanhante em caso de internação prolongada e casos mais extremos, como invalidez por acidente e morte acidental. Dependendo do destino e do período de cobertura, os valores variam entre R$300 e R$1,5 mil por pessoa.

Esses valores são de um seguro de saúde para viagem internacional a destinos que tenham uma boa estrutura de saúde, saneamento, para pessoas jovens e sem doenças graves. Fatores como idade avançada, regiões precárias, como alguns locais da África, intenção de prática de esportes de aventura e de risco, além de doenças previamente diagnosticadas, podem aumentar o preço.

Empresas especializadas em segurança de viagem, seguradoras e até mesmo o seu banco podem providenciar o serviço para você. Se preferir, entre em contato com a companhia aérea e verifique se ela possui convênio com algum tipo de seguro.

Você vai se interessar por:

Segurança para você e sua família

Manter a segurança da sua família é a melhor cobertura. Com o Seguro de Vida Plus, você protege seus beneficiários em caso de morte e morte acidental e ainda conta com auxílio funeral. Entre em contato com Central de Relacionamento – Parceria Seguros Vivo e contrate o seu.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Entendeu como funciona o seguro de saúde para viagem internacional? Deixe um comentário.

O controle financeiro pessoal e o futebol
Casal melhora as finanças pessoais
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label