Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como conseguir melhor preço na venda de celular usado

A- A+

Está querendo adquirir um celular novo, mas não tem dinheiro para comprá-lo? Saiba que existem sites que fazem compra e venda de celular usado. Essa é uma alternativa interessante para você que quer conseguir trocar de aparelho e ainda garantir alguns reais para se livrar do seu telefone móvel antigo. Conheça dois sites que fazem esse tipo de serviço.

Trocafone: compra e venda de celular

A empresa foi construída por um grupo de empresários que se basearam a cultura do ReCommerce. Ou seja, é um sistema de recuperação, que consiste na troca de um produto usado entre duas partes.

O site disponibiliza três selos de classificação pra os produtos anunciados, conforme o estado estético dos aparelhos: excelente, bom e aceitável. Para celulares com quase nenhum, pouco e mais nítidos sinais de uso, respectivamente.

Após diversos testes de controle de qualidade, o seu smartphone recebe um certificado de autenticidade. O site ainda oferece três meses de garantia e frete grátis para qualquer lugar do Brasil.

venda-de-celular

Sites auxiliam na hora da venda ou troca de celular usado. Foto: iStock, by Getty Images

Para você que deseja comprar ou vender um celular semi-novo, a Trocafone fornece dicas de quais elementos do seu aparelho deve-se tomar mais cuidado:

Redes Wi-Fi:  desde erros na hora de se conectar a um roteador até consumo excessivo de bateria ou desconexões intermitentes.

Alto-falante: qualidade de som ruim, volume muito baixo ou alto, distorções, problemas com o equalizador de som e com os efeitos sonoros são os principais problemas encontrados.

Microfone: sujeiras na carcaça que dá acesso ao telefone pode fazer com que as pessoas não escutem o que você fala nas ligações.

Câmera: fotos com listras azuis na vertical e na horizontal? Isso pode ser um defeito de fabricação. Antes de levá-lo a uma assistência técnica, passe-as para o computador e veja se o problema persiste.

Botões e tela: tela com muitos arranhões desmerecem o seu produto. Procure trocar a película protetora.

Embalagem: sem quebras, rachaduras ou outro dano, apenas leves sinais de uso.

Carregador: seu aparelho carrega pouco? Reinicia quando está carregado? Esses problemas podem estar relacionados com o cabo USB do seu carregador. Teste outros antes de trocá-lo.

Sinal de rede: tente realizar ligações de diferentes pontos da sua casa para verificar se existe uma grande variação no sinal de rede.

Aparelho bloqueado e desbloqueado: atualmente, quase todos os aparelhos são desbloqueados pelo IMEI.

Redial

Uma outra alternativa na compra e venda de celular é a Redial. Criada em 2013, o site tem dinâmica bem parecida com o exemplo anterior. A empresa apresenta alguns dados sobre o consumo de celulares, bem como o tempo médio de sua vida útil.

Seu principal diferencial na venda de celular é a ferramenta de avaliação do seu smartphone. Basta você digitar o modelo ou a marca do seu aparelho na guia de pesquisa para encontrar o seu valor. Feito isso, seu valor de retomada será baseado em vários fatores como o estado, se é ou não, funcional ou e se está bloqueado ou desbloqueado, por exemplo.

Para finalizar, é só preencher as suas informações de contato, o tipo de transporte e o tipo de pagamento selecionados, que em 72 horas você recebe o valor total acordado

Proteja o seu celular

O Vivo Proteção Celular oferece proteção contra roubo ou furto qualificado para aparelhos celulares, modem internet 3G e tablets. Além disso, você concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil enquanto estiver em dia com o pagamento do seguro.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado