Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como conseguir desconto em faculdade particular

A- A+

Você não precisa desistir do sonho de ter uma formação superior apenas porque o preço da mensalidade está caro demais nas universidades. Isso porque há como conseguir desconto em faculdade particular. Como as instituições são privadas, elas precisam atrair clientes com estratégias de marketing e boa relação com as instituições financeiras. Afinal, se os alunos não podem pagar as parcelas, não é bom para ninguém.

Quem não se dá bem com as instituições financeiras tem dificuldade para oferecer as melhores condições de pagamento para atrair clientes e, principalmente, para não perder os que já tem. Ao considerar o recuo dos programas governamentais de subsídio e financiamento do ensino superior, as universidades estão se movimentando para manter as salas cheias. As mais sólidas partiram para um financiamento próprio para seus alunos.

“Na verdade, o que chamamos de próprio nada mais é que o mesmo modelo das grandes redes de varejo de produtos. Ou seja, financia para o aluno e antecipa os carnês, cheques ou faturas de cartão de crédito nas instituições financeiras”, explica o educador financeiro e consultor de varejo Paulo Henrique Soares Pereira. Portanto, conseguir desconto em faculdade particular não é tão complicado ou impossível como se imagina.

como conseguir desconto em faculdade particular

Muitos jovens desistem de estudar por conta do alto preço da mensalidade. Foto: iStock, Getty Images

Como conseguir desconto em faculdade particular

Primeiro saiba como o varejo forma o preço para depois entender como conseguir desconto em faculdade particular. Independentemente do segmento, o preço de um produto ou serviço é feito pelo varejo mediante a análise de algumas variáveis.

Entre estas varáveis estão a demanda, o custo de compra ou de execução do serviço, e, principalmente, a inadimplência. É justamente no item inadimplência que está um fator extremamente favorável para quem quer aprender como conseguir desconto em faculdade particular.

É claro que o aluno (ou quem o custeia) com emprego estável é o menino dos olhos do segmento. Afinal, representa, em tese, baixo risco de inadimplência e quase a certeza de pagamento em dia durante todo o curso. Para quem está nesta situação, chegou a hora de dar as cartas. Utilize este argumento e solicite um belo desconto. O risco de inadimplência é pequeno e essa variável é a que mais encarece o preço do produto ou serviço.

“Agora, para quem tem o valor necessário para pagar o semestre à vista, aí você está com o ZAP nas mãos. Pode pedir um desconto ainda mais generoso e é muito provável que será aceito”, comenta Pereira. Conseguir desconto em faculdade particular requer que você só utilize este recurso em instituições de ensino sólidas e tradicionais

“Agora, se você dependia dos programas de financiamento ou subsídio do governo e os perdeu, você é um cliente/aluno de risco para a instituição de ensino. Neste caso, as cartas continuarão na mão deles”, pondera Pereira.

Você vai se interessar por:

Melhores promoções com descontos

Quer fazer as suas compras pagando menos? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Ainda tem dúvidas sobre como conseguir desconto em faculdade particular? Deixe um comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
melhores universidades do brasil
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet