Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como conseguir bolsas de estudo no exterior? Plataforma online ajuda

A- A+

Quem deseja viver uma experiência educacional no exterior, pode desanimar diante do custo e da burocracia. Afinal, mesmo um programa de intercâmbio exige uma boa documentação do candidato. Para facilitar o processo, você pode descobrir como conseguir bolsas de estudo no exterior através da plataforma Sqore. Já ouviu falar dela?

Debatendo como conseguir bolsas de estudo no exterior

Alunos passam por testes e podem realizar o sonho de estudar no exterior. Foto: iStock, Getty Images

Como conseguir bolsas de estudo no exterior na Sqore

A Sqore é criação de uma startup sueca, que desenvolveu uma plataforma online de testes educacionais. Nela, os estudantes com bons resultados podem receber diversos prêmios, incluindo bolsas de estudo no exterior. Com uma proposta simples, o site pode ser um atalho para a realização do sonho educacional.

Para quem quer reforçar seu currículo com um período de intercâmbio e no processo afiar seus conhecimentos acadêmicos, a Sqore se coloca como alternativa, já que o modelo do site recompensa os mais estudiosos.

Na plataforma, são realizadas provas que testam as habilidades dos usuários em áreas como inglês, negócios, raciocínio lógico, história, entre outras disciplinas.

Com base nas pontuações em diferentes exames, candidatos do mundo inteiro são classificados em um ranking. Os melhores concorrem a diversos benefícios, como aulas de capacitação individual, oportunidades para estágio em empresas multinacionais, cursos de idiomas e até bolsas de estudo em instituições como a Universidade de Lund, na Suécia, e a Nottingham Business School, na Inglaterra.

Inscrição é gratuita

Agora que sabe como conseguir bolsas de estudo no exterior pelo Sqore, vem a melhor notícia: o estudante pode ser inscrever gratuitamente na plataforma. Feito o cadastro, já pode concorrer às oportunidades oferecidas.

Atualmente, além das universidades de Lund e Nottingham, faculdades na Austrália e outras instituições inglesas, como as universidades de Coventry e Cass Business School, em Londres, têm bolsas disponíveis para os estudantes que melhor se posicionarem nos testes aplicados.

Vale frisar que cada oportunidade testa o candidato e pede documentação específica (como comprovação por parte da instituição de ensino em que o aluno frequenta no momento e cartas de recomendação, por exemplo). Elas também só ficam abertas por tempo limitado.

Você vai se interessar por:

A proposta da Sqore

Segundo destaca a empresa em seu site, o objetivo da plataforma não é apenas o de recompensar os estudantes mais dedicados e talentosos com prêmios, mas estimular os jovens a reforçar conhecimentos e currículos com os testes e cursos oferecidos.

Conforme dados divulgados pela Sqore, cerca de 15 milhões de estudantes em todo o mundo e 190 instituições estão ligados à rede formada pela iniciativa. Além de universidades e escolas, empresas renomadas, como Dell e a também sueca IKEA, são parceiras do serviço, oferecendo oportunidades profissionais aos usuários.

Conforme dados da agência STB, especializada em pacotes de intercâmbio para estudantes, mais de 50 mil brasileiros buscam pacotes para estudar fora – número que sofreu queda no ano passado devido à alta do dólar.

Com um perfil de 15 a 35 anos, os interessados buscam principalmente o ensino superior e cursos de idiomas, mirando especialmente países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido.

 

Viu como conseguir bolsas de estudo no exterior pode ficar mais fácil? Compartilhe as dicas!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular