Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como conseguir 40 dias para pagar a compra no cartão

A- A+

Embora muitas operadoras de cartão de crédito ofereçam 40 dias para pagar a fatura, o que funciona como um chamariz para potenciais clientes, muitas pessoas já se surpreenderam ao receber a fatura antes do esperado.

Se isso já aconteceu com você, não se preocupe. Quase todos os usuários já passaram por isso. Na realidade, o prazo de 40 dias para pagamento não é exclusividade de nenhuma bandeira ou administradora. Trata-se de um gerenciamento que cabe a você mesmo fazer.

40 dias para pagar é vantagem do cartão

Conhecer a data de fechamento da fatura é essencial para ganhar prazo maior de pagamento. Foto: Shutterstock

Como funciona o prazo de 40 dias

Antes de mais nada, essa é uma estratégia simples para ganhar um prazo maior. Basta fazer suas compras após a data de fechamento da fatura. A única maneira de ganhar esse tempo é sabendo a data, que nem sempre é fixa.

Para começar, observe as últimas faturas de seu cartão e verifique qual foi a data de fechamento. Essa informação geralmente vem junto aos dados de compras. Em muitos casos, varia, mas com pouca diferença.

O ideal é sempre ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor e verificar quando será seu fechamento. Principalmente para pessoas que recebem por quinzena, ou quando a data de pagamento do cartão é muito distante do dia em que você recebe o salário, essa informação pode ser de grande valia.

4 dicas para comprar bem

O cartão de crédito é uma ferramenta muito prática de pagamento. Isso, claro, sem contar a segurança de não precisar andar com dinheiro no bolso ou na carteira. Veja quatro dicas para usá-lo com sabedoria:

Pague a fatura integralmente

O cartão traz muitas facilidades, mas depende da sua disciplina para ser bem utilizado. Antes de mais nada, faça as contas e parcele apenas o que você pode pagar, evitando recorrer ao pagamento mínimo. Com os juros altos, fica difícil quitar a dívida depois.

Não use como renda extra

Um erro comum é incorporar o poder de compra do cartão ao salário. Se fica difícil nesse mês, pode ficar pior no mês seguinte. E a prestação precisa ser paga. Afinal, essa não é uma ferramenta a qual se pode dar ao luxo de deixar para resolver “quando der”.

Não parcele em muitas vezes

Embora muitos estabelecimentos ofereçam pagamentos em até 10 vezes e diversas vantagens, estender um parcelamento por tanto tempo não é recomendado. Um dos riscos é esquecer desse e contrair novas prestações, apertando demais o orçamento. O outro é surgir um imprevisto e comprometer muito do seu salário.

Concentre tudo em um só cartão

Concentrar despesas em um ou, no máximo dois cartões, é interessante para manter um melhor controle dos gastos e também para aproveitar outras vantagens como, por exemplo, a pontuação dos programas de fidelidade.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E você, já usa bem os 40 dias para o pagamento do cartão? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito