Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como comprar marmita saudável para o dia a dia?

A- A+

A obesidade tem se tornado um problema crônico no Brasil. A pesquisa mais recente do Ministério da Saúde, a Vigitel 2014, apontou que mais da metade da população brasileira (52,5%) está acima do peso. Diante de fatos como esse, a adoção de novos hábitos alimentares, como a marmita saudável, parece ser um bom começo.

Marmita saudável é solução para quem trabalha longe

Quem trabalha longe de casa se vê obrigado, na maioria das vezes, a almoçar fora. Em muitos casos, isso significa consumir uma alimentação altamente calórica – rica em açúcar, sal e gorduras – e pouco nutritiva, colaborando para o aumento de peso.

Até mesmo para economizar dinheiro, muita gente vem adotando a marmita como opção de almoço econômico, mas a marmita saudável pode fazer muito mais pelo seu bolso e pela sua saúde também.

seudinheiro-marmita-saudavel

Hábitos alimentares não precisam ser deixados de lado com marmita saudável. Foto: iStock, by Getty Images

É claro que, para ficar em dia com a saúde, um longo caminho precisa ser percorrido além da adesão a hábitos como a marmita saudável. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as causas da obesidade são muitas, o que inclui, além da alimentação, fatores como o crescimento do sedentarismo, mudança nos meios de transporte e aumento da urbanização.

Como localizar os vendedores de marmita saudável?

Falar é fácil, mas você não vê na rua milhares de anúncios de empresas que vendem marmita saudável, o que reduz as opções de compra. Mas você adora redes sociais, certo? Então está com todas as ferramentas em mãos.

Você vai se interessar por:
Para além do vale-refeição, entenda como funcionam benefícios
Vale-alimentação x refeição: entenda a diferença
Saiba o que não pode ser comprado com vale alimentação ou refeição do PAT

As empresas que produzem marmita saudável ainda são pequenas e, como típicas empresas da geração 2.0, estão fazendo suas campanhas por meio das redes sociais. Se você fizer uma busca agora, encontrará diversas opções. Além de encontrar empresas que vendam o produto, encontrará também grupos de discussão sobre o assunto, onde irá engrossar seus conhecimentos a respeito.

Portanto, todas as redes sociais às quais você tiver acesso podem ser um canal de busca como Facebook, Twitter, Google+, WhatsApp, Viber e tantas outras. Os canais de busca tradicionais, como o Google, também podem ajudar a localizar a empresa mais próximo. Afinal, a localização é fundamental para viabilizar a entrega.

E como saber avaliar o produto? Bem, conforme os nutricionistas, a marmita ideal em termos de nutrientes deve ter metade dividida entre verduras e legumes. A outra metade deve ser dividida igualmente entre proteínas de origem animal (como carnes) e vegetal (feijão ou lentinha). Uma fruta de sobremesa é sempre bem-vinda.

 

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria