Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como comprar casacos de inverno baratos

A- A+

Quando a troca de estação se aproxima, é preciso pensar também em reformular o guarda-roupa. O inverno só começa oficialmente em 21 de junho, mas é preciso começar a procurar roupas mais quentes, sem gastar muito. Os casacos de inverno, por serem peças pesadas, acabam custando mais caro e exigem que você se organize para a compra sem fugir do orçamento.

Garimpo de casacos de inverno

Um dos principais elementos para conseguir economizar em uma compra é a pesquisa. Essa é uma das dicas da cartilha de economia da Proteste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Com as roupas não é diferente. Ir atrás dos preços mais baixos e buscar ofertas as variedades de cada loja é algo que exige paciência, mas recompensa.

Brechós, por exemplo, são excelentes lugares para garimpar casacos de inverno que estejam em bom estado e não custem mais do que você é capaz de pagar. Esses espaços existem para que as pessoas entreguem as peças que não usam mais, em troca de algum valor. E para que outras pessoas possam encontrar roupas diferentes sem gastar muito.

casacos-de-inverno

Trocas, facilitadas pela conexão online, podem fazer milagres ao seu guarda-roupas. Foto: iStock, by Getty Images

O mercado dos brechós venceu um antigo preconceito e está em franco crescimento no Brasil. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que os comércios de roupas usadas cresceram 210% no país em cinco anos. Mais do que ampliar o setor, esse crescimento amplia também as opções e variedades disponíveis nas lojas.

Essa popularização dos brechós faz deles um espaço onde você pode encontrar facilmente casacos de inverno de grifes renomadas, em boas condições de conservação, por preços mais baixos do que você pagaria por uma peça em lojas de departamento. Em geral, o valor de uma roupa em um brechó varia entre R$ 10 e R$ 180 reais.

Outra opção é montar eventos de trocas. Blogueiras já aderiram ao movimento. Elas abrem os seus armários, com peças pouco usadas – algumas ainda com etiqueta – para que as pessoas possam levar as suas roupas nas mesmas condições e trocá-las. É uma ideia para que você faça o mesmo com o seu círculo de amizades.

Peças das quais você já enjoou, mesmo tendo usado somente em uma estação, podem ser itens valiosos para outra pessoa. Da mesma forma que aqueles casacos de inverno que você procura podem estar guardados no armário de alguém que já se cansou de usá-los. A desinibição da troca, facilitada pela conexão online, pode fazer milagres ao seu guarda-roupas.

Casacos de inverno: cupons de desconto

Se você é daquelas pessoas que insiste em comprar peças novas ou deseja muito algum ítem de uma coleção recente, também pode aproveitar outras opções de economia. Os cupons de desconto, por exemplo, são de grande ajuda na hora da compra. Em sites como o Vivo Descontos é possível encontrar diversas empresas parceiras que oferecem o benefício.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica