Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como comparar preços e obter descontos na internet

A- A+

Em tempos de crise, como a enfrentada atualmente pelo Brasil, encontrar alternativas capazes de garantir um maior poder de compra para o salário é uma estratégia para manter as finanças familiares em dia. Uma boa e já reconhecida forma de fazer o salário render mais é utilizar a internet para comparar preços dos produtos que se pretende adquirir e, em muitos casos, até mesmo realizar as compras online.

Por isso, não é de hoje que os sites de comparação de preços, como o Vivo Compras, fazem sucesso entre os internautas do mundo todo. Eles são largamente utilizados por quem busca os mais variados produtos: de artigos esportivos a eletrodomésticos, passando por passagens aéreas, reservas de hotéis, brinquedos, livros, CDs, DVDs, roupas, equipamentos de trabalho, acessórios para casa e uma infinidade de outros itens.

seudinheiro-Comparar-preços

Aliar sites de comparação de preços com cupons de descontos pode representar economia. Foto: iStock, Getty Images

Além disso, diversos portais são especializados na distribuição de cupons de descontos e ofertas, que garantem aos consumidores boas reduções nos preços finais de inúmeros produtos. Assim, aliar a prática de comparar preços com os cupons de descontos é uma boa ideia para obter inúmeras vantagens.

Cadastre-se para receber alertas de promoções

Se os dois caminhos (comparação de preços e obtenção de cupons) já resultam em boas economias para os consumidores, imagine o uso simultâneo dessas duas estratégias. E isso é possível de se fazer em alguns portais que, em um mesmo endereço na internet, oferecem aos internautas a possibilidade de obter descontos ao mesmo tempo em que conseguem pesquisar os preços dos produtos em várias lojas físicas ou virtuais.

Em alguns sites, é possível cadastrar-se para receber alertas de promoções-relâmpago. Em outros, o consumidor pode ser avisado quando determinado item alcance um determinado preço ou margem de desconto.

Com todas essas facilidades reunidas em um só lugar no mundo virtual, nada mais parece tão fora de moda do que sair pelo centro da cidade, de loja em loja, com um bloco e uma caneta em mãos, para comparar preços e condições de pagamento. O que antigamente exigia tardes inteiras de trabalho minucioso e atento, agora pode ser feito em poucos segundos, com poucos cliques, da cama ou do sofá de casa.

Como funcionam os cupons de descontos

Prática já consolidada nos Estados Unidos, o uso de cupons de descontos nas compras está começando a ganhar forma no Brasil. Em 2014, foram 50 milhões de usuários ativos em sites de descontos no país, segundo relatório da E-bit. Essa procura, além de movimentar a economia, facilita as condições das compras online para os consumidores.

O sistema de funcionamento é simples e apenas sofre algumas variações de acordo com a empresa que faz a oferta. Existem diversos sites que oferecem os cupons de desconto. Ao realizar uma compra, basta fornecer o código do cupom na hora de finalizar o pedido e pronto: o preço do produto ganha o desconto prometido. Após comparar preço na internet e achar o melhor preço, o uso de serviços de descontos pode fazer com que você aumente ainda mais seu poder de compra.

Procure por serviços de descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas de comparar preços? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular