Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como atualizar os dados de pagamento na conta da Apple

A- A+

A compra de aplicativos é uma das principais maneiras de manter o seu smartphone por dentro das novidades, mas requer alguma atenção. Para usuários de iPhones, por exemplo, o procedimento exige confirmar dados da conta da Apple, que precisam estar atualizados. Identificação e informações de pagamento são validadas a cada compra.

Compra de aplicativos na conta da Apple

Mais de 1,2 milhão de aplicativos estão hospedados na App Store, segundo relatório da appFigures. Conforme o blogueiro Benedict Evans, considerado um especialista no mercado tecnológico, muitos deles são cobrados, indicando que usuários do iOS costumam pagar mais por apps do que acontece com quem tem um smartphone Android.

Mas para poder colocar em prática esse hábito de compras, é preciso manter atualizadas as informações para pagamentos em sua conta da Apple. Número de cartão de crédito em que a compra será faturada e dados básicos de contato fazem parte do cadastro da marca, que precisa ser confirmado em cada aquisição.

Confirmar dados da conta da Apple.

Para compras com o iPhone, dados de pagamento devem estar atualizados. Foto: George Dolgikh, Shutterstock

Atualização da conta da Apple: passo a passo

É possível fazer a alteração dos dados de compra da conta da Apple através de dispositivos móveis da marca, como iPhone e iPad, e também pelos computadores Mac. A página de suporte da empresa dá dicas para que não haja erro no processo. Confira como realizar as modificações de cadastro em ambos os canais de acesso.

Dispositivos móveis

– Na tela de início do seu aparelho, clique na opção Ajustes

– Em seguida, toque em iTunes Store e App Store

– Na aba aberta, selecione o seu ID Apple e indique que deseja ver as informações. Se for preciso, inicie uma sessão

– Selecione a opção Informações de Pagamento. Se você estiver utilizando um compartilhamento familiar, pode ser que essa opção não esteja disponível. Escolha a aba Compartilhamento Familiar para ver as informações do organizador da família

– Você pode alterar ou remover seus dados de pagamento da conta da Apple. Se quiser remover, selecione a opção Nenhum. Toque em OK.

Mac

– Abra o iTunes no computador e selecione a opção Iniciar Sessão. Insira seu ID Apple

– Clique sobre o seu nome e um menu suspenso será aberto imediatamente. Selecione a opção Informações de Conta. Você terá de iniciar novamente a sessão

– Quando acessar a página, você verá o box Tipos de Pagamento e a opção Editar à direita. Clique sobre ela. Nessa seção, você pode conferir quais são os meios pelos quais você pode pagar no iTunes

– Se você estiver utilizando o Compartilhamento Familiar, saiba que somente o organizador da família poderá alterar essas informações da conta da Apple

– Caso você tenha o acesso para modificações, altere os dados que desejar. Para remover, selecione a opção Nenhum

– Com as modificações completas, clique em OK.

Após as alterações, a Apple insere uma autorização temporária em seu cartão de crédito, para verificar os dados informados e garantir que nenhuma compra indesejada seja feita.

Você vai se interessar por:

Segurança na conta da Apple

Apenas tome cuidado com os aplicativos que você tem instalados ou que irá baixar após a atualização da conta da Apple. Um estudo realizado pela Universidade de Indiana apontou que a App Store possui uma falha de segurança que permite que alguns aplicativos maliciosos roubem senhas e dados confidenciais dos usuários.

Angry Birds 2, Perfect 365, WeChat, WinZip e PDF Reader são alguns dos aplicativos maliciosos, segundo uma análise da Palo Alto Networks, que foi confirmada pela Apple.

 

Gosta de dicas e novidades sobre tecnologia? Cadastre-se e receba a nossa newsletter.

reembolso no cartão de credito
como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
descontro de empréstimo consignado
segurança cibernética