Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como arrumar a mala de viagem para pegar avião

A- A+

Quando se fala em como arrumar a mala para viagem, muita gente lembra da cena clássica da mulher sentando em cima da mala para conseguir fechá-la na hora de voltar de férias. Sim, para as mulheres essa tarefa é mais difícil. E levando em consideração que são elas que arrumam as malas de muitos homens, é bom ver algumas dicas para facilitar.

Como arrumar a mala de viagem: primeiros passos

Antes de decidir como arrumar a mala de viagem, é importante escolher o tamanho dela. Isso varia conforme o tempo que você ficará fora, tanto em viagens nacionais quanto internacionais. Não precisa passar vergonha levando uma mala GG para uma viagem de três dias.

seudinheiro-como-arrumar-a-mala-de-viagem

É preciso pensar no que você quer trazer na volta da viagem. Foto: iStock, by Getty Images

Por outro lado, é bom levar uma bagagem que deixe uma folguinha para você trazer umas comprinhas da viagem. Assim não precisará comprar uma mala extra somente para trazer presentinhos e souvenirs das suas férias, ok?

Você vai se interessar por:
Descubra como agir em caso de bagagem danificada durante o voo
Saiba o que levar na bagagem de mão
É turista de primeira viagem? Confira dicas para fugir de problemas

Confira 7 dicas de como arrumar a mala de viagem

1 – Escolha das roupas

Monte um look para cada dia de viagem, com peças de cores neutras – para que você possa combinar de outras formas, se preciso. A dica, para mulheres, é caprichar nos acessórios para dar mais cor à produção. Para os homens, um cachecol, uma gravata ou um suéter colorido também fazem diferença.

2 – Muda de roupa extra

É preciso ser econômico nas escolhas, mas é bom levar uma muda de roupa a mais. Fica de reserva, para o caso de derramar um café, por exemplo. Importante também lembrar que calças pretas ou jeans você pode repetir, então leve-as em quantidade reduzida.

3 – Enrolar roupas

Se você viaja bastante, talvez já tenha visto essa dica de como arrumar a mala de viagem em pouco espaço. Em vez de dobrar suas roupas, enrole cada uma delas como se fosse uma toalha. Além de ficarem menores, a distribuição na mala fica mais fácil.

4 – Sapatos no fundo

Assim como as roupas, os sapatos devem ser em cores neutras. No caso das mulheres, só leve saltos se você realmente for usá-los. Em viagens de férias, normalmente se caminha muito, então o melhor é levar dois ou três pares confortáveis. Quer saber como arrumar a mala de viagem poupando espaço? Coloque os sapatos no fundo e coloque dentro deles acessórios como meias, cachecóis e outras coisas para ocupar o espaço “vazio”.

5 – Roupas íntimas

Da mesma forma que os sapatos podem ser espalhados para aproveitar espaço, as roupas íntimas também podem ir em pequenos compartimentos. Assim, já se tem uma ideia clara de como arrumar a mala de viagem sem ocupar tanto espaço.

6 – Higiene pessoal

Você não quer ficar refém do xampu que o hotel oferece e prefere levar todas as suas coisas para garantir a boa aparência. Ok, mas leve em frasquinhos pequenos em vez de levar os tubos inteiros. Além de pesar menos, será a quantidade ideal para você usar durante alguns dias.

7 – Pense na volta

Além de pensar no que levar, é preciso pensar no que você quer trazer. Se está indo para alguma espécie de paraíso de compras, é preciso levar o mínimo de bagagem para não precisar pagar pelo excesso de peso na volta.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia