Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como acertar na compra de tapetes para yoga e pilates

A- A+

Os tapetes para yoga e pilates são indispensáveis para quem pratica esse tipo de exercício. Além de ajudar na performance da atividade, também garantem mais segurança e conforto durante a prática, seja em casa ou em uma aula com instrutores.

Mas quem pensa que os tapetes para yoga e pilates são todos iguais, se engana. Existem modelos diferentes e, na hora da compra, é bom pesquisar preços e opções adequadas para o tipo de prática. Confira neste artigo algumas dicas para facilitar a escolha.

Modelo de tapetes para yoga e pilates

Em diferentes materiais, o tapete garante uma prática mais segura e confortável. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher o tapete adequado

Também chamado de “mat”, os tapetes para yoga e pilates estão entre os itens mais importantes para a prática, afinal, são eles que sustentam todo o exercício. Além disso, à medida que o praticante muda de posturas, o tapete diminui ao máximo o impacto do corpo com o chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves.

Por isso, é fundamental estar atento a algumas recomendações na hora de comprar um mat. Quanto às dimensões da peça, por exemplo, é importante que estejam de acordo com a altura da pessoa que vai usá-la. O praticante deve ser capaz de deitar com o corpo inteiro sem ficar com pés ou cabeça para fora.

Já as espessuras dos tapetes para yoga e pilates geralmente variam entre 3mm, 5mm e 8mm. O de 3mm ganha na leveza, porém pode ser desconfortável para alguns, por não ser tão macio. A opção de 8mm é confortável, mas mais pesada. Por isso, o tapete de 5mm costuma ser uma boa pedida.

Outros aspectos importantes são a aderência e a durabilidade do material, que estão ligados à qualidade do plástico. Um dos mais indicados é o PVC (policloreto de vinila), mas também existem modelos mais simples, produzidos em EVA.

Modelos de tapetes para yoga e pilates

Para acertar na compra, além de seguir boas dicas, é fundamental conhecer os modelos e comparar o que cada um oferece. Veja três opções disponíveis no Vivo Compras. Clique sobre o produto para descobrir o preço.

Modelo de tapetes para yoga e pilatesActe Sports

Esse tapete texturizado é feito com material de espuma de PVC, indicado para a para a prática de yoga, alongamento, pilates e exercícios físicos em geral.

É antiderrapante nos dois lados, proporcionando maior estabilidade no momento dos exercícios.

Macio, ele absorve e protege contra possíveis impactos. Também é leve, fácil de guardar e de carregar.

Modelo de tapetes para yoga e pilatesKikos

Com um preço mais em conta, essa opção é indicada para quem quer começar ou já pratica yoga.

Com 3 meses de garantia, o tapete evita que o usuário entre em contato direto com o solo durante a prática dos seus exercícios, prevenindo lesões e aumentando o equilíbrio durante o treino.

Modelo de tapetes para yoga e pilatesProAction

Outro produto disponível entre os tapetes indicados para yoga e pilates, também com preço mais acessível, esse modelo possui superfície texturizada e antiderrapante, produzido em EVA.

É resistente, lavável, prático e leve. Ideal para a prática de yoga, pilates, alongamento e demais atividades físicas.

Você vai se interessar por:

Encontre o que precisa no Vivo Compras

Antes de comprar o seu tapete para yoga e pilates, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para pilates e yoga

Gostou das dicas para comprar tapetes para yoga e pilates? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico