Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como abrir uma hamburgueria gourmet

A- A+

Se você aprecia a gastronomia diferenciada, está sempre procurando novos sabores e, de quebra, tem tino para empreender, saber como abrir uma hamburgueria gourmet pode ser a porta de entrada para um negócio bem-sucedido. Gosta da ideia? Então, confira as melhores dicas para concretizar esse sonho.

Ideia de como abrir uma hamburgueria gourmet

Prato é feito de modo artesanal com ingredientes inusitados e muito saborosos. Foto: iStock, Getty Images

O que é um hambúrguer gourmet?

Um dos lanches norte-americanos mais tradicionais, o hambúrguer comum (que, provavelmente, você já conhece) tem poucos elementos: um pão prensado com recheio de queijo, cebola, picles, molho, bife e, eventualmente, uma saladinha. É o que você encontra nos fast-foods, tudo já pré-pronto e feito rapidamente.

Comparando com o tradicional, a diferença do hambúrguer gourmet é que ele tem um processo mais artesanal, com a maioria dos ingredientes frescos, preparados na hora. Outra característica é que os sabores fogem ao convencional, ou seja, inovação é palavra de ordem.

Assim, um hambúrguer gourmet pode ter o bife com uma carne diferenciada – como, por exemplo, a picanha – cebola agridoce, picles com ingredientes pouco comuns, molho diferente e queijo. Geralmente, é servido com fritas e molho barbecue, além de uma mostarda de boa qualidade.

Como abrir uma hamburgueria gourmet

Embora os ingredientes sejam diferenciados, os equipamentos são os mesmos de uma hamburgueria comum, onde o principal elemento é a chapa. Fogão, depurador de ar e geladeira também fazem parte do pacote.

Você não precisa ser exatamente um master chef, mas tem que entender um mínimo de cozinha para saber não apenas degustar um hambúrguer, mas, sobretudo, saber comprar os ingredientes corretamente. É possível que você não vá fazer tudo sozinho, então, contar com mão de obra qualificada é fundamental.

A escolha do ponto comercial é um capítulo à parte, pois depende muito do público que você quer atingir. Por se tratar de um prato com maior valor agregado, você precisará oferecer um mínimo de conforto e beleza aos seus clientes. Entretanto, tudo isso pode ser feito em um espaço pequeno.

Antes de dar início ao negócio, pesquise sobre fornecedores e encontro produtos de boa qualidade. Além disso, é importante investir em divulgação, sobretudo nos primeiros meses. Panfletos, redes sociais e página na web é o mínimo que você precisará.

É importante também reservar uma parte das suas economias para o capital de giro, com o objetivo de sustentar o negócio ao menos nos primeiros seis meses.

Você vai se interessar por:

Economizar é parte do sonho

Agora que já sabe como abrir uma hamburgueria gourmet, se você quer empreender, deve estar atento às oportunidades de economia. Que tal realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso? Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular – tudo isso sem mensalidade. Se preferir, pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Aprendeu como abrir uma hamburgueria gourmet? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria