Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como abrir conta no Santander de forma rápida e fácil

A- A+

Para ter uma vida financeira organizada, pode ser bem importante contar com um banco. Se você ainda não escolheu o seu, veja como abrir conta no Santander, quais os passos necessários e a documentação exigida.

Como abrir conta no Santander

Hoje em dia, a internet vem facilitando a vida em todos os aspectos – até mesmo a abertura de conta corrente. A primeira etapa no Santander pode ser toda realizada online. Basta preencher um formulário com seus dados pessoais.

Você vai inserir seu nome, seu CPF ou CNPJ, a renda mensal, telefone e e-mail. Em seguida, vai acessar um link onde poderá escolher a agência mais próxima de você.

Para finalizar, basta digitar o código de segurança e enviar os dados. Em prazo de cinco dias úteis, um gerente do banco entrará em contato para passar as próximas instruções.

Na agência, você aprende como abrir conta no Santander

Comparecimento a uma agência do banco completa o processo para a abertura de conta. Foto: Divulgação

Documentação necessária

Assim como nas demais instituições financeiras, o Santander exige alguns documentos (original e cópia) como RG, CPF, comprovante de endereço (conta de luz, gás, telefone, entre outros) e comprovante de rendimentos.

Para ser aprovado, o candidato não pode ter restrições no Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC), no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), no Serasa e nos demais órgãos similares.

Conta conjunta

Quando a intenção é incluir outro titular, toda a documentação é exigida dos dois. A análise de restrição de crédito também é válida para os dois candidatos.

Menores de 16 anos

Além da documentação pessoal, também é necessário apresentar a documentação dos pais ou do responsável legal – incluindo comprovantes de endereço e de rendimentos. Jovens com 16 ou 17 anos, quando emancipados, estão aptos a abrir conta sozinhos.

Vantagens de abrir conta no Santander

Além de uma grande diversidade de pacotes e tarifas, clientes que estiverem inscritos no Cadastro Positivo ganham maior margem de negociação para empréstimos, financiamentos e outras transações bancárias.

O banco oferece desde os serviços mais simples até os pacotes especiais. Começando pelos essenciais, a conta corrente inclui a primeira e segunda via do cartão de débito, 10 folhas de cheque, quatro saques, dois extratos e duas transferências mensais entre contas da mesma instituição.

Já na conta poupança, o banco fornece a primeira e a segunda via do cartão de movimentação, dois saques, dois extratos, duas transferências entre contas da mesma titularidade por mês e um extrato anual de tarifas.

O Santander é um grupo espanhol que está entre os gigantes do mundo financeiro. No Brasil, está entre as maiores potências dos bancos privados. Pela sua característica de instituição internacional, pode oferecer também vantagens no exterior.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Aprendeu como abrir conta no Santander? Compartilhe as dicas!

quando vale a pena comprar título de capitalização
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho