Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como a Deso atende o sergipano em sua plataforma virtual

A- A+

Os sergipanos não precisam mais recorrer a um posto de atendimento toda vez que precisam solicitar os serviços da Deso, a Companhia de Saneamento do Estado. Algumas opções já estão disponíveis no mundo virtual, com acesso facilitado.

Deso é a companhia de água do Sergipe

Deso atua em 71 das 75 cidades sergipanas, no abastecimento de água e coleta de esgoto. Foto: Arquivo ASN

Serviços online da Deso

No site da Deso, a opção Agência Virtual, no canto superior direito da página, disponibiliza a segunda via do boleto, a consulta de débitos, atualização de dados pessoais e a comunicação de vazamentos. Para fazer uma nova via da sua conta, basta informar o número do CPF e o código da matrícula.

Já para informar um vazamento, é necessário colocar diversos dados como nome, e-mail, endereço, matrícula do imóvel e selecionar o tipo de vazamento – se é na rua, calçada ou hidrômetro. Há um campo onde se pode colocar a descrição completa do problema, e ainda há a possibilidade de anexar fotos e enviar junto à comunicação.

A página da empresa também possui um link para o serviço de Ouvidoria. A página exibe o número de telefone do serviço. Caso prefira efetivar as reclamações ou sugestões dessa forma, o contato deve ser pelo (79) 3226-1075.

Na mesma janela, porém, há a opção Formulário Ouvidoria, onde se pode escrever uma mensagem, mediante informação de seu nome, matrícula, e-mail, telefone e cidade.

Embora a aba Clientes, localizada na página inicial da Deso, inclua um vasto rol de serviços, a maior parte deles ainda não está disponível ao público.

História e abrangência da Deso

Criada em 1969, a Deso é uma empresa de economia mista e está em 71 das 75 cidades sergipanas – sendo que 99% das ações pertencem ao Estado de Sergipe. No total, ela atende cerca de 1,8 milhão de pessoas por meio de contratos de concessão em cada um dos municípios.

São 122 unidades de tratamento de água no Estado, sendo que quatro delas atendem exclusivamente à Grande Sergipe. A companhia defende a ideia de que o tratamento de água é diretamente responsável pela redução das doenças de veiculação hídrica e pela queda na mortalidade infantil.

Para garantir a qualidade da água, a Deso monitora todo o seu trajeto, desde o manancial até o imóvel do cliente. A cada mês, são coletadas cerca de 3,8 mil amostras e efetivados 28 mil ensaios analíticos em todo o território sergipano.

Um dos comprometimentos da companhia junto à população é em relação ao controle de perdas. O trabalho funciona em várias frentes – desde atividades educativas até ações de campo, como monitoramento e redução de pressão, correção de vazamentos, substituição de hidrômetros antigos e combate às fraudes.

Você vai se interessar por:

Assistência para sua casa

Para se proteger de qualquer emergência em sua casa, é importante contar com o serviço Vivo Multiassistência. Com ele, além de consertar os seus aparelhos elétricos, você tem acesso a eletricista, vidraceiro, e chaveiro sempre que precisar. Envie um SMS com a palavra MULTI para 2929 e assine por apenas R$ 5,90 mensais

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Você tem uma boa dica para os clientes da Deso? Deixe seu comentário.

como economizar na limpeza
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Mulher sabe o que fazer para ganhar dinheiro pela internet
Mulher usa pressurizador de água
Homem procurando uma casa de família para deixar seu cachorro.
Moradores devem ficar atentos aos prazos de pagamento do IPVA SE.