Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas de como comer comida mexicana barata

A- A+

A GS&MD pesquisou e descobriu, através do seu estudo Food Service Brasil, que restaurantes temáticos cresceram cerca de 20% ao ano nos últimos anos. Restaurantes de comida mexicana, árabe ou com tema de personagens se espalham por grandes cidades, como São Paulo, mas nem sempre os preços dos pratos e bebidas se encaixam nos orçamentos das famílias.

Como economizar com comida mexicana

Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que as refeições feitas fora de casa, ou seja, em restaurantes ou lanchonetes, consomem 31% do orçamento mensal das famílias brasileiras.

comida-mexicana

Nem sempre os preços se encaixam nos orçamentos das famílias. Foto: iStock, by Getty Images

Mais do que um hábito de rotina para quem trabalha fora, frequentar restaurantes é também uma atividade de lazer. Não é à toa que segmentos temáticos crescem tanto no Brasil. Franquias de comida mexicana, por exemplo, cresceram mais de 200% em um ano, segundo uma pesquisa de mercado realizada pela rede de restaurantes Natortilha.

Por isso, deixar de comer fora não é uma opção viável para boa parte da população. Fazer boas escolhas no cardápio, por exemplo, pode se tornar muito mais atrativo. Restaurantes a la carte costumam servir porções grandes. Escolha pratos que podem ser divididos entre duas pessoas e divida também a conta.

É preciso também saber equilibrar e conhecer a si mesmo. Buffets de comida mexicana em São Paulo custam, em média, R$ 50 reais por pessoa, conforme levantamento do site de buscas TripAdvisor. Se você não come o suficiente para suprir este valor, opte por um prato mais barato, que sacie sua fome, sem precisar exagerar.

Outra ideia é adotar uma estratégia de escolha de dias da semana, não apenas para restaurantes de comida mexicana, mas para todos os ramos. É comum que os restaurantes criem pratos do dia ou noites promocionais, com preços mais baixos, para atrair os clientes. Se você tem liberdade para escolher a melhor data, opte por uma noite de promoção.

Você vai se interessar por:
Infográfico: veja as 5 cidades onde almoçar em restaurante é mais barato
Confira 5 formas de economizar em restaurantes em São Paulo
Gastronomia não deve ficar de fora dos roteiros turísticos

Cuide também com os ingredientes do prato escolhido, evitando desperdícios. A cozinha mexicana é baseada no uso da pimenta como tempero, segundo o gastrônomo Edu Valim, do blog “Chame o Chef”. Portanto, se você não se adapta ao sabor mais picante, opte por pratos suaves. A chance de você conseguir aproveitar a comida com que vai gastar é maior.

Os descontos para comida mexicana

Você também pode encontrar nos cupons de desconto a solução para reduzir o preço final da sua refeição. O restaurante paulista de comida mexicana John Caabot, por exemplo, oferece aos clientes cupons de 20% de desconto em qualquer prato ou sobremesa do cardápio, se você consumir um valor mínimo de R$ 50 reais. Você não precisa se privar de algumas escolhas e ainda lucra com isso.

Ofertas como essas estão disponíveis em sites especializados da área, como o Vivo Descontos. Nessas páginas, você encontra diversas opções de descontos, que variam entre 5% e 80%, para consumir em estabelecimentos que vão desde alimentação até eletrodomésticos. Os cupons podem ser resgatados para compras gerais ou para produtos específicos.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como abrir uma pizzaria
como lucrar vendendo cachorro quente
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos