Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Comemore o Dia dos Namorados sem gastar muito

A- A+

Todo dia 12 junho é a mesma história: o que fazer no Dia dos Namorados? A resposta para essa pergunta depende de alguns fatores. Talvez o principal deles seja o quanto você tem de dinheiro disponível para gastar em uma comemoração com sua alma gêmea.

Caso seu orçamento esteja apertado, não se preocupe. É perfeitamente possível proporcionar momentos marcantes nessa data especial com uma boa dose de criatividade. Confira algumas ideias para curtir esse dia sem prejudicar as suas finanças.

Surpreender a pessoa amada é a melhor forma de tornar o momento especial. Foto: iStock, by Getty Images

Surpreender a pessoa amada é a melhor forma de tornar o momento especial. Foto: iStock, by Getty Images

Escolha do presente do Dia dos Namorados

Provavelmente, o ponto mais delicado no Dia dos Namorados seja escolher um bom presente sem gastar muito. A dica é: produza você mesmo a recordação. Faça, por exemplo, um mural de fotos com os seus retratos de diversas épocas do relacionamento.

Ou, ainda, deixe mensagens românticas – que demonstram seus sentimentos pela pessoa amada – espalhadas por toda a casa. Ao contrário do que muitas pessoas  pensam, não é preciso gastar um fortuna para dar um bom presente.

Jantar romântico

Apesar de parecer um clichê, essa comemoração é uma maneira romântica, e ao mesmo tempo acessível, de passar a noite com seu namorado ou namorada. Compre uma garrafa de vinho – existem boas marcas a um preço acessível – e prepare um prato marcante na relação de vocês, ou que há tempos querem experimentar.

Outro elemento fundamental é a decoração da mesa. Coloque velas, abuse das flores, escolha uma toalha que não costuma ser usada. Separar um momento do dia para se ficar junto, aliado a uma refeição atrativa, depois de um dia longo de trabalho para ambos, é uma ótima forma de encerrar o Dia dos Namorados.

Cinema em casa

Quase todo casal tem um filme que marcou a relação. Se vocês não têm, assistam o primeiro filme que viram juntos. Alugue o DVD, compre a mesma pipoca, o mesmo doce, as mesmas bebidas e recrie o ambiente dessa experiência. Relembre o início dessa paixão.

Junto com o filme, você pode realizar outras atividades durante a sessão. Uma massagem relaxante é bem vinda para aliviar o estresse. Além de ser um ótimo pretexto, para sentir o toque da pessoa amada.

Lugares públicos

Uma alternativa a comemorar em casa, é procurar lugares gratuitos e alternativos que existem na sua cidade. Parques, praças, salas de exposição ao ar livre, podem ser uma opção. Esses ambientes são ideais para realizar piqueniques ao ar livre e observar o pôr do sol ou as estrelas.

Caminhe de mãos dadas, dance, ria, ande de bicicleta. A atividade não importa tanto, o fundamental é que se divirtam juntos.

Descontos no Dia dos Namorados

Nada melhor que passar o dia dos namorados ao lado da pessoa amada, e ainda economizar. Uma ótima forma para gastar menos é o Vivo Descontos. O serviço disponibiliza toda semana descontos exclusivos das melhores lojas e dicas de como planejar a sua vida financeira.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular