Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Combata o desperdício com receitas de sucos com cascas de frutas

A- A+

Janeiro é o mês oficial da desintoxicação. É hora de recuperar o corpo dos excessos alimentares nas festas de fim de ano. Mas esse não é o único benefício de receitas saudáveis. Ao usar cascas de frutas em suas criações gastronômicas, até o bolso agradece.

Com esse tipo de receita, além da limpeza no organismo, você diminui o volume de lixo gerado em sua casa e poupa idas ao supermercado, afinal, aproveita os alimentos por completo. Ótima maneira de economizar, não é mesmo?

Mulher cozinha cascas de frutas

Além de saborosas, receitas de sucos com cascas de frutas ajudam a economizar. Foto: Shutterstock

4 sucos com cascas de frutas

Se você é daquelas pessoas que gosta de uma boa resolução de Ano Novo, incorpore essa: vida saudável, ambientalmente responsável, com consumo consciente. E você pode começar pelos sucos. Aproveitando as cascas de frutas nas receitas, você garante a redução do lixo, evita o desperdício, economiza e ainda mantém a saúde em dia.

No blog da Mimis, a fisioterapeuta Michelle Franzoni chama o abacaxi de o “rei das frutas”. Ela justifica o apelido pela fruta ser rica em vitaminas C, B1, ferro, magnésio e fibras, além dos benefícios em relação ao trânsito intestinal, prevenção a resfriados e potencialização da digestão de gorduras.

A blogueira ainda acrescenta outros predicados. “Para cada 100 gramas da fruta, apenas 48 calorias são provenientes de carboidratos, a fruta é rica em antioxidantes e ajuda na drenagem das toxinas do organismo, combatendo e prevenindo a temida celulite”, relata. Depois, indica uma receita associada ao hortelã, sem e com casca. Confira a seguir:

1. Suco de abacaxi com hortelã

Ingredientes:

– 2 fatias de abacaxi (200g)

– 400 ml de água gelada

– Algumas folhinhas de hortelã

– Gelo a gosto

– Adoçante.

Modo de preparo: Cortar o abacaxi em fatias e descascar. Cada fatia de aproximadamente 1 dedo de espessura tem cerca de 100g. Bater o abacaxi, a hortelã e a água no liquidificador ou mixer. Passar em uma peneira ou se preferir mais grosso nem precisa coar. Colocar o adoçante e servir em um copo com gelo.

Com casca: Lavar bem o abacaxi com uma esponja e descascar. Tirar as pontas, picar a casca e bater junto com a mesma quantidade de água da receita acima (400ml). Passar na peneira e juntar o adoçante e o gelo. O sabor é igual, a diferença é que o suco da casca fica mais grosso antes de peneirar e mais escuro. E o abacaxi rende dois copos a mais de suco.

Fonte: Blog da Mimis

2. Suco verde

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de espinafre

– 2 copos de pepinos cortados

– 1 cabeça de aipo

– 1 colher (chá) de gengibre

– 1 porção de salsa

– 2 maçãs cortadas

– 1 copo de suco de limão.

– Mel

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce com mel. Consuma naturalmente com os gomos, peles (cascas) e sementes, ou se desejar consuma coado.

Fonte: Mariana Saad

3. Suco detox com gengibre

Ingredientes:

– 200ml de suco de uva integral

– 1 limão com casca

– Gengibre a gosto

– Canela a gosto.

Modo de preparo: Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida.

Fonte: Celia Rossetti

Você vai se interessar por:

4. Suco de beterraba, cenoura e maçã

Ingredientes:

– 1 beterraba sem casca

– 1 maçã com casca

– 1 cenoura com casca.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador, com um pouco de água, coe e sirva. O ideal é tomar em jejum e após 30 minutos tome o café da manhã. Assim o organismo receberá melhor os nutrientes.

Fonte: Fla Oliveira

 

Qual das receitas com cascas de frutas agradou mais? Deixe seu comentário!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como abrir uma pizzaria
como lucrar vendendo cachorro quente
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos