Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Com duas telas, novo celular chinês quer superar iPhone SE

A- A+

Já imaginou ter um smartphone com design retrô, flip (responsável pelo abre-e-fecha do aparelho) e duas telas com resolução HD, sendo superior ao iPhone SE, da Apple? Um novo celular chinês, lançamento da marca Gionee, se candidata a esse posto. O W909 chega ao mercado da Ásia custando US$ 616 – pouco mais de R$ 2.100.

Novo celular chinês

Flip fez sucesso na década de 90 e volta a ser aposta entre atuais consumidores. Fotos: Divulgação

W909, o novo celular chinês

A Gionee chamou a atenção do mercado de smartphones pela primeira vez em 2014, quando lançou o Elife S5.1, o celular aparelho fino já comercializado. Agora, a empresa apresenta um novo celular que desperta curiosidade: o W909 se destaca pelo desempenho e também pelo design que conta com duas telas de 4,2 polegadas, sendo que uma delas é flip.

Fugindo um pouco do padrão de espessura de sua fabricante, o W909 tem 16,5 mm devido às suas duas telas, ficando maior que o Moto G 3 geração e o iPhone 6S, por exemplo.

Já o modelo flip fez sucesso nos anos de 1990 e, mais recentemente, foi utilizado em alguns smartphones de duas das gigantes do mercado: Samsung e LG.

O tamanho é justificado pelos recursos do dispositivo. O celular chinês tem 64 GB de armazenamento interno (podendo expandir para 128 GB com cartão micro SD) e câmera traseira de 16 MP e frontal de 5 MP.

Mas não é só isso: o sistema operacional do aparelho é o Android 5.1 e, pensando nos problemas de duração de bateria enfrentados pela maioria dos smartphones, a empresa optou por adicionar uma porta USB-C, que acelera a recarga de bateria e transferência de dados.

A má notícia é que o aparelho tem venda exclusiva para o mercado asiático, sem previsão de sua chegada ao Brasil.

Novo celular chinês

Samsung e LG também apostam no flip

A Gionee não chega a ser pioneira no lançamento de um aparelho com essas características. A Samsung, empresa sul-coreana, lançou em agosto do ano passado o modelo SM-G9198, que também conta com tela flip.

Apesar de ter um design que lembra outros tempos e inspira nostalgia, o aparelho tem 3,9 polegadas de tela, processador Snapdragon 808, câmera traseira de 16 MP e frontal de 5 MP, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Um mês antes, a LG apresentou a sua proposta modesta de tela com flip no LG Gentle. O dispositivo opera com Android Lollipop, teclado alfanúmerico, tela de 3,2 polegadas, 3MP de câmera traseira e frontal com resolução VGA, capacidade de armazenamento interno de 4GB e 1 GB de memória RAM.

Você vai se interessar por:

Gionee tem mais novidades

O novo celular chinês foi apresentado pela Gionne durante o Mobile World Congress 2016, em Barcelona. No evento, a fabricante ainda lançou o Gionee S8. O dispositivo tem tela de 5,5 polegadas, resolução Full HD, processador de 1,9 GHz, 64GB de memória interna, 4GB de memória RAM, câmera traseira de 16MP e frontal de 8MP e 3D touch.

Para ter acesso ao recurso 3D touch, é necessário apenas pressionar o botão do aplicativo que deseja. Na tela, aparecerão atalhos para variadas funções – semelhante ao que é encontrado no novo iPhone SE.

 

O que achou da proposta desse novo celular chinês? Comente!

vale a pena comprar celular top de linha
smartphone com maior tela
tablets ou smartphones
The Sims 4
Modelo de celular simples e barato
Notebook HP Omen