Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Colchão inteligente possibilita recarregar o celular à beira-mar

A- A+

Que tal ir à praia e tomar sol em um colchão que pode recarregar o celular e gelar a sua bebida sem precisar de uma tomada? A união de ideias em um único produto partiu do libanês Antoine Sayah, em um projeto de faculdade.

O produto fez sucesso e agora entra no mercado comercial prometendo revolucionar a sua noção de descanso à beira-mar.

Colchão para recarregar o celular

Projeto usa a tecnologia sustentável da energia solar para gerar eletricidade no colchão. Foto: Divulgação

A origem da ideia de recarregar o celular

Sayah é estudante de arquitetura e desenvolveu o dispositivo para uma das aulas sobre tecnologia. O projeto, que une funções úteis a um acessório voltado para o lazer, tomou proporções maiores do que os limites da sala de aula, mas entra no mercado com o mesmo sistema de produção artesanal e funcionalidades com que foi lançado.

As capacidades oferecidas pelo colchão só existem em função da implantação de uma tecnologia sustentável de geração de eletricidade. A placa de captação de energia solar, acoplada na parte traseira da região que simula um travesseiro no dispositivo, tem potência de 5W e promete recarregar o celular e gelar bebidas com velocidade regular.

Produzido em tecido impermeável, o colchão criado por Sayah foi batizado de Beachill e vendeu cerca de 60 unidades nas duas primeiras semanas após o lançamento do produto no mercado, através das páginas do projeto na internet.

Segundo o seu próprio criador, há uma limitação de produção diária de 10 unidades. O custo é estipulado em US$ 150 (cerca de 580 reais).

Além do modelo original do colchão, que é dobrável e leve, a Beachill também oferece a opção de personalização de cor, tamanho e funções. Aumentar a capacidade do painel solar, por exemplo, além de dobrar o tamanho da esteira, pode permitir que você instale duas entradas de energia, para recarregar o celular de mais pessoas ao mesmo tempo.

Colchão para recarregar o celular

Não apenas à beira-mar, colchão inteligente permite lazer e descanso em qualquer lugar. Foto: Divulgação.

Projeto faz sucesso entre brasileiros

Segundo uma declaração dada por Sayah, os brasileiros fazem parte do grupo que primeiro solicitou a exportação dos dispositivos.

Isso pode ser explicado pela união de três características que parecem ser vitais para a população do país. Uma pesquisa do Ministério do Turismo identificou que a maior parte dos brasileiros prefere os locais que oferecem praia e sol para passar o seu tempo livre.

Enquanto isso, um estudo da CervBrasil indica que o calor é diretamente associado à bebidas, principalmente a cerveja, que é consumida gelada nas praias brasileiras – qualidade oferecida pelo colchão de Antoine Sayah.

Além disso, a possibilidade de recarregar o celular na esteira também pode suprir uma necessidade crescente entre a população. Um estudo realizado com internautas brasileiros pela empresa de análises Expertise, aponta que 42% das pessoas prefere ficar sem luz ou água, do que ficar sem bateria no smartphone.

Você vai se interessar por:

Conheça os tipos de celulares que menos consomem bateria

Bateria de celular vicia se ficar na tomada por muito tempo? Descubra

Celular lento? Veja como melhorar o desempenho do aparelho

Para recarregar o celular

Como a energia gerada pela luz solar é mais fraca do que aquela que está disponível nas tomadas tradicionais, a tarefa de recarregar o celular pode ser um pouco mais lenta. Nem por isso, ela merece menos atenção.

Deixar que o aparelho carregue até o fim e procurar não manter ligadas as funções que você não está utilizando são dicas da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) para cuidar melhor do seu smartphone.

 

Gostou da novidade para recarregar o celular? Deixe seu comentário.

como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
descontro de empréstimo consignado
compra consciente