Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cliente Vivo pode fazer ligação via wifi no iPhone

A- A+

Para quem gosta de praticidade e economia, uma boa notícia: a Apple disponibilizou um novo recurso no iPhone que permite fazer ligação via wifi, sem que seja necessário usar qualquer aplicativo para isso. No Brasil, a Vivo foi a primeira operadora de telefonia a liberar o serviço. Com ele, é possível ligar mesmo em lugares onde o sinal telefônico não chega.

Ligação via wifi amplia área de cobertura

A ampliação da área de cobertura é uma das principais vantagens de permitir a ligação via wifi, tanto para as operadoras, quanto para o cliente. Em um país como o Brasil, de território amplo e regiões ainda distantes da estrutura ideal de telefonia, a novidade da Apple, que a Vivo disponibiliza aos seus clientes, vem bem a calhar.

Quem enfrenta o problema de não conseguir ligar quando está em um ponto assim, tem nas ligações pela internet uma solução prática e econômica – ao menos nos ambientes que contam com sinal sem fio, o wifi.

Jovem faz ligação via wifi

Ligação via wifi permite economia e facilidade até em chamadas internacionais. Foto: iStock, Getty Images

Quem pode fazer ligação via wifi

Donos de iPhones que possuem chip da Vivo poderão ter acesso a essa facilidade através de uma atualização.

É no iOS 9.3, nova versão do sistema operacional da Apple, que a novidade está inserida. A atualização já está disponível para download por aparelhos a partir do 5C, além de Apple Watch que rode o watchOS 2 e iMac com OS X El Captani.

Ao ativar a opção de Wi-Fi Calling, o usuário poderá fazer ligações para aparelhos de qualquer marca e também para telefones fixos.

Depois de concluída a atualização do iOS, é preciso entrar na página de ajustes do iPhone e tocar sobre a opção Telefone. Nesse local, encontrará a opção para ativar o sistema de ligação via Wi-Fi. No Brasil, esse tipo de conexão só funciona para telefones Vivo. Nos EUA, AT&T, Sprint e T-Mobile já oferecem a funcionalidade.

Serviço é semelhante ao TU Go

A praticidade de ligar e enviar mensagens pela internet já era uma realidade para os usuários dos serviços Vivo. O TU Go é um aplicativo lançado pela operadora de telefonia e que já realiza o envio de dados através de redes fixas.

É uma opção para todos os aparelhos, em especial agora para aqueles que não são proprietários de iPhone e não contam com o recurso de ligação via wifi.

Todos os contatos telefônicos são feitos a partir do DDD local da linha. Isso significa que, mesmo que a pessoa esteja em um outro país, as ligações serão cobradas como se fossem feitas em sua cidade de origem. Os valores são tabelados de acordo com o plano do cliente.

Você vai se interessar por:

A opção é sinônimo de economia para quem costuma viajar para regiões com código de área diferente do seu. Nesses casos, o usuário não precisará arcar com taxas de roaming e terá uma conta telefônica mais baixa no final do mês.

Todas essas vantagens podem ser usufruídas por usuários de telefones Android, Windows Phone que tenham o TU Go ou os usuários de iPhone com iOS 9.3.

 

O que achou dessa novidade? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo nas redes sociais!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple