Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cliente Caesa no Amapá pode realizar serviços pela internet

A- A+

Quem mora no Amapá pode recorrer à internet para solicitar serviços relacionados ao abastecimento público. Em sua página virtual, a Caesa, companhia de água e esgoto do estado, disponibiliza ao cidadão uma ferramenta de fácil acesso e que oferece soluções para as demandas mais comuns.

Caesa-seudinheiro-istock

Caesa abastece com água potável todos os 16 municípios amapaenses. Foto: iStock, Getty Images

Serviços online oferecidos pela Caesa

Ao oferecer serviços de forma online aos seus clientes, a Caesa colabora para evitar transtornos e reduzir a burocracia nas solicitações. Para a maioria dos pedidos, é necessário informar a matrícula presente na sua conta de água. Veja a seguir algumas das vantagens com as quais você pode contar sem precisar sair de casa.

Área do Usuário

Primeiro item da seção de Serviços On-line, localizado no menu principal no centro da página principal, a Área do Usuário Caesa é a aba que dá acesso a todas as informações sobre a sua conta de água.

Nela, é possível solicitar a segunda via da sua fatura e alterar a data do vencimento, por exemplo. Para isso, basta informar a sua matrícula (número em destaque no canto superior direito do boleto).

Tarifas de água e esgoto

Em vigor desde 1º de agosto deste ano, as novas tarifas de água e esgoto também podem ser consultadas no site da Caesa. A correção foi a primeira realizada desde 2012 e atingiu o índice de 24,39%.

Através desse serviço, o cidadão pode conferir como essa mudança afeta o seu bolso, comparando os valores da cota mínima, tarifa mínima, tarifa em excesso, cota estimada e valores das tarifas especiais.

Onde pagar a sua conta?

Outro serviço on-line disponível, a seção Onde pagar a sua conta? fornece uma lista de estabelecimentos nos quais pode quitar sua tarifa de água. Além dos bancos parceiros (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander), também é possível realizar pagamento em instituições, como Correios, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e na própria Caesa.

Você vai se interessar por:

Saiba mais sobre a Caesa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá é responsável pela operação dos sistemas de abastecimento de todos os 16 municípios amapaenses – ou 51 localidades.

Inserido inteiramente na região hidrográfica do Amazonas, o estado do Amapá conta com predominância de abastecimento exclusivo por mananciais superficiais (10 municípios). No entanto, em quatro cidades, ocorre o abastecimento somente por poços. Já Macapá e Santana se utilizam dos dois tipos, superficial e subterrâneo.

 

Você já utiliza os serviços online da Caesa? Deixe seu comentário.

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças