Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Circulador de ar distribui o vento de maneira uniforme em várias direções

A- A+

Conforme vai se aproximando o final do ano, as temperaturas aumentam em todo o país. Uma alternativa econômica, prática e eficaz para ter mais conforto nos dias quentes é o circulador de ar.

Ao contrário do ventilador, que concentra o vento em uma linha reta, esse eletrodoméstico distribui o ar de maneira homogênea em várias direções. É ideal, por exemplo, para aqueles que não gostam de ficar com o aparelho voltado direto para o rosto na hora de dormir.

Circulador de ar é eficaz em dias de muito calor.

Circulador deve ser escolhido considerando o tamanho do cômodo. Foto: iStock, Getty Images

Como comprar um circulador de ar

Antes de escolher o circulador de ar ideal, é preciso levar em conta o tamanho do cômodo no qual ele vai ser instalado, para definir a potência, a velocidade e a inclinação compatível.

Compare quatro modelos desse eletrodoméstico e opte pelo mais indicado às suas necessidades.

C400 – Britânia

O C400, da Britânia, é um circulador de ar que pode ser colocado tanto na parede, quanto na mesa.

Ele conta com um diâmetro de 40cm, três velocidades, inclinação vertical regulável e alça para transporte.

O modelo possui 90W de potência e baixo nível de ruído, recomendado para salas de pequeno porte. Além disso, conta com certificado de garantia do fabricante de um ano.

Premium CA-55 – Mondial

Recomendado para ambientes de médio porte, o circulador de ar Turbo Premium CA-55, da Mondial, possui 150W de potência.

Para proporcionar uma melhor ventilação no ambiente, o modelo possui três velocidades, cinco hélices, oscilação que amplia o alcance da ventilação e inclinação ajustável.

Além disso, o aparelho conta com outros itens de segurança e praticidade, como alça para transporte, porta-fio e fusível de segurança. Assim como o modelo anterior, possui garantia do fabricante de doze meses.

C50 – Britânia

A principal diferença do Turbo C50, da Britânia, para os outros dois circuladores de ar está no acabamento. Seu corpo é feito em aço cromado, oferecendo mais durabilidade ao aparelho, além de deixar o modelo com uma aparência mais elegante. Sua grade é removível, o que facilita a sua limpeza.

Na parte técnica, ele dispõe da mesma potência do modelo anterior (150W) e a mesma quantidade de hélices e velocidades do outro exemplar da fabricante.

No entanto, o Turbo C50 é maior, com 50cm de diâmetro. Vem também com protetor térmico para evitar superaquecimento. Conta com um ano de garantia.

CC95 – Arno

Apesar de possuir menos potência que os dois últimos aparelhos (127W), o circulador de ar Turbo CC95, da Arno, é um dos modelos mais completos do mercado.

O seu conjunto de hélices, grades e motor alia maior fluxo de ar sem deixar de ser silencioso. Também conta com inclinação vertical ajustável de até 90º.

Apesar desses pontos fortes, seu principal diferencial está na função repelente, exclusividade do modelo. O circulador aceita todas as marcas pastilhas de anti-inseto disponíveis do mercado.

Assim, você pode selecionar a função ventilação+repelente, ficar livre do calor e ainda evitar os mosquitos. O produto também possui um ano de garantia.

Você vai se interessar por:

Aquecedores: compare modelos e veja o melhor para sua casa

Telhado branco traz inovação que ajuda a economizar energia

Ter piscina em casa exige planejamento e cuidados com a manutenção

Circulador de ar é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu circulador de ar, ou qualquer outro produto, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para ventiladores e circuladores

Gostou das dicas para comprar circulador de ar? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple