Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cinco aplicativos que ajudam na hora dos treinos

A- A+

Ter um personal trainer nem sempre é uma opção de fácil acesso econômico. Falta de dinheiro, no entanto, não é mais desculpa para ficar parado. Com os aplicativos para smartphone, os seus treinos podem ser controlados a partir da tela do aparelho. Aliados a eles, você pode utilizar também aplicativos que potencializam os efeitos do exercício físico e proporcionam mais qualidade de vida. Tudo isso com gasto zero.

Aplicativos podem ser uteis para todo tipo de exercício. Foto: iStock, by Getty Images

Aplicativos podem ser uteis para todo tipo de exercício. Foto: iStock, by Getty Images

Antes de começar com os treinos, porém, vale a pena procurar orientação médica e de educador físico. São eles os mais indicados para avaliar que tipo de exercício você pode fazer, que cuidados devem ser tomados ou mesmo qual treinamento pode gerar melhores resultados. Principalmente para quem possui um histórico de lesões ou doenças cardiorrespiratórias, esse é um passo fundamental.

Opções de aplicativos para os seus treinos

  • My Fitness Pal: também conhecido no Brasil como Contador de Calorias, é um dos aplicativos mais populares do gênero. Com uma avaliação de 4,6 estrelas entre os usuários do Google Play, ele é gratuito e fornece uma lista com as informações de aproximadamente 5 milhões de alimentos, segundo informam os desenvolvedores. A partir do preenchimento de algumas respostas, o aplicativo cria um programa de dieta e exercícios específico para as necessidades de cada pessoa. Ele está disponível para iPad, iPhone, Android e Windows Phone.
  • Runtastic: ideal para quem quer obter dados de atividades como corrida, caminhada e ciclismo. As principais informações geradas são as variações de tempo, distância, calorias e altitude. O mapeamento é feito em tempo real e pode ser programado para uma frequência cardíaca e também de acordo com o objetivo de calorias ou o ritmo por treinamento. O download pode ser feito na Apple Store, no Google Play, na BlackBerry App World e na Windows Phone Store.
  • Nike+ Running: com objetivo semelhante ao Runtastic, esse aplicativo permite que você monitore os dados dos seus treinos e mostre o seu progresso. As principais ferramentas utilizadas são o GPS e o acelerômetro do smartphone. O feedback pode ser acompanhado através de áudio, ao longo do exercício. Está disponível para Android e iOS.
  • Gain Fitness: embora limitado para iPhone, ele é bastante utilizado entre aqueles que desejam treinos mais específicos. Isso porque os programas são criados de forma individual, a partir dos dados fornecidos pelo usuário. Além disso, ele monitora suas ações durante os exercícios.
  • Caynax A6W: em português, o aplicativo está disponível também com o nome de Treino Diário de Abdominais. Como o próprio nome já sugere, ele contém seis exercícios abdominais para realizar diariamente, ao longo de um plano de 42 dias. A opção está disponível no Google Play.

Proteção para o seu celular

Na hora dos treinos, cuidado para não derrubar o celular e ter que arcar com os prejuízos. Quer mais segurança? Conheça o Vivo Multiproteção Celular. Com ele você tem proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado, além de cobertura adicional contra danos materiais ao aparelho.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas para seus treinos? Compartilhe!

Pokémon Go
queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza