Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Churrasqueira para apartamento: dicas para acertar na compra

A- A+

Uma boa churrasqueira é aquela que prepara carnes suculentas, douradinhas e que emite a menor quantidade possível de fumaça, principalmente quando se trata de uma churrasqueira para apartamento.

Para ter esse tipo de aparelho no seu imóvel, é preciso levar em consideração as pequenas dimensões do ambiente e também a ausência de áreas ao ar livre.

Carne assada em churrasqueira para apartamento

Churrasqueiras de carvão são indicadas para os imóveis com áreas abertas. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher churrasqueira para apartamento

As churrasqueiras mais tradicionais para o preparo de carnes assadas são as de parede ou de alvenaria, com aquecimento por carvão ou lenha. Mas reproduzir essas estruturas em uma churrasqueira para apartamento pode ser inviável, já que elas exigem muito espaço, precisam de chaminés e geram nuvens de fumaça incômodas.

Por isso, é preciso tomar cuidado ao escolher o modelo certo de churrasqueira para apartamento. Para começar, é importante conhecer o espaço em que o aparelho vai ser instalado. Saber se o local onde o equipamento estará será exclusivo para ele ou se será dividido com o restante da cozinha faz toda a diferença, por exemplo

Se a ideia é assar a carne na cozinha, é importante escolher modelos que não emitem fumaça. Mas no caso de ter um espaço especial, é possível investir em uma opção de churrasqueira movida a lenha ou carvão, principalmente se ela for instalada em sacadas e espaços onde a fumaça consegue se dispersar.

Modelos conforme o tipo de aquecimento

Elétrico

Investir em uma churrasqueira para apartamento com aquecimento elétrico é uma boa opção para quem quer assar carnes dentro da casa. Isso porque elas conseguem preparar diferentes cortes por completo, são compactas, podem ser acomodadas até mesmo em balcões, e não emitem nenhum tipo de fumaça, além de contarem com coletores para a gordura.

A gás

As churrasqueiras aquecidas por gás são outra opção para quem procura aparelhos que possam ser utilizados em locais fechados. Elas também não emitem fumaça e conseguem assar a carne de forma mais próxima do efeito final que o carvão e a lenha costumam dar. Nessa categoria, é possível encontrar até modelos de embutir na parede ou com rotação automática dos espetos.

Bafo

Esse modelo é uma opção de churrasqueira para apartamento que tem área aberta, mas emite menos fumaça, apesar de ser aquecida com carvão. Como tem um tampão que abafa a saída do vapor, ela cria uma espécie de bolha de calor dentro da estrutura de cozimento e assa a carne de forma mais lenta, o que aumenta o sabor.

Carvão

Os modelos de churrasqueira aquecidos por carvão e com saída aberta para a fumaça só são indicados para locais que tenham área aberta e com facilidade para dispersar o vapor gerado pela gordura quente que cai sobre o combustível. A grande vantagem desse tipo é o sabor diferenciado que só o cozimento por fogo oferece.

Além disso, as versões portáteis têm a facilidade de poderem ser levadas para onde você preferir e ficar mais perto das pessoas para quem você vai servir o churrasco enquanto ele é preparado.

Você vai se interessar por:

Churrasqueira é no Vivo Compras

Antes de comprar sua nova churrasqueira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para churrasqueiras

Gostou das dicas para comprar churrasqueira? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple