Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Chromebook: descubra se o notebook do Google serve para você

A- A+

Não há dúvida que o Google oferece produtos e serviços de qualidade: é uma afirmação que pode ser comprovada no dia a dia de milhões de usuários em todo o mundo. Em 2014, a gigante de tecnologia lançou oficialmente no Brasil a sua versão para notebook: o Chromebook. Em parceria com empresas de eletrônicos, o computador está disponível a um preço acessível para compra. Mas será que o Chromebook serve para você?

“Esse produto inaugura um nova categoria de produtos, única em performance, usabilidade e recursos. Ele não é um notebook, não é um tablet, mas une características dos dois mundos”, comentou Paula Costa, diretora da Samsung à época do lançamento do Chromebook no Brasil, no início de 2014.

Foto: Google/Divulgação

Preço do aparelho é acessível ao público. Foto: Google/Divulgação

Vantagens do Chromebook

As empresas de eletrônicos que lançaram o Chromebook em parceria com o Google alardeiam como vantagens o fato de o produto ser leve, fino e que possibilita a realização de atividade de forma prática e dinâmica. A bateria tem duração de aproximadamente seis horas e meia.

O produto conta com teclado em português e com o sistema operacional Chrome OS, que se atualiza automaticamente. Também não há a necessidade de instalar antivírus, pois o Chromebook foi desenvolvido para estar protegido contra a ameaça de vírus e malwares.

O preço mais acessível em comparação com outros notebooks (em torno de R$ 1 mil) também conta pontos para o produto do Google.

Os poréns

O Chromebook conta com armazenagem na nuvem, o que favorece segurança aos arquivos. No entanto, há uma dependência grande da internet para uso, deixando o produto com pouca utilidade no mundo offline, além de uma grande dependência dos serviços do próprio Google, que apesar dos milhares de aplicativos gratuitos e disponíveis para download ainda não apresenta grande variedade quando comparado ao Windows.

A máquina também não roda programas desenvolvidos pela empresa de Bill Gates, o que pode causar estranheza a alguns usuários.

Defina seus interesses

Assim como em qualquer compra, antes de pensar em adquirir um Chromebook, pense nas suas necessidades. Se você precisa de um computador leve, de preço acessível, com boa velocidade e que permita a realização de grande parte das tarefas de forma prática, a opção do Google pode ser uma boa escolha. Mas se você tem dificuldades para acesso à internet e não quer ficar dependente dos aplicativos da empresa, é melhor pesquisar outras alternativas.

Compare preços online

A Vivo oferece um serviço de ofertas para você pesquisar e comprar nos maiores sites de e-commerce. Com o Vivo Compras, você pode filtrar os melhores preços e produtos em diversos departamentos, como moda, eletrônico, informática, esporte, brinquedos, lazer, viagens e muito mais.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebook

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv