Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Chaveiro para carros: veja soluções para nunca mais perder

A- A+

Só quem já perdeu o chaveiro para carros alguma vez sabe o transtorno – e o gasto – que dá em fazer chaves novas. Isso sem falar na espera pelo profissional que vai fazer o serviço para você.

Alarmes localizam chaveiro para carros

No que depender da tecnologia, você nunca mais vai perder o seu chaveiro para carros. Hoje em dia, já existem dispositivos com tecnologia Bluetooth que ajudam o usuário a localizar seus pertences. E as chaves – itens mais perdidos – estão entre eles.

Trata-se de dispositivos em formatos diversos, que são acoplados ao chaveiro para carros, e comunicam-se por Bluetooth com o seu celular por meio de um aplicativo. Assim, você sabe se o chaveiro está longe, e pode até emitir um bipe para encontrá-lo mais rápido.

seudinheiro-chaveiro-para-carros

A tecnologia Bluetooth ajuda o usuário a localizar seus pertences. Foto: iStock, by Getty Images

Infelizmente, não há fabricantes brasileiros desses dispositivos. As marcas são importadas, mas nada que não se possa encomendar pela internet, comprar em uma viagem ou solicitar a um amigo que esteja embarcado para o exterior.

Confira as marcas salvadoras do seu chaveiro para carros

Stick-n-Find: Este é um localizador Bluetooth do tamanho de uma moeda (e do mesmo formato) que pode ser acoplado a qualquer objeto, inclusive no seu chaveiro para carros. A vantagem é que ele fornece a localização exata. Por isso, pode ser colocado até na coleira do seu cachorro para o caso de ele se perder.

GetHone: Este é um dispositivo maior, lembrando mais o formato de um chaveiro para carros, porém não é tão requintado quanto o Stick-n-Find. Ele apenas emite um bipe e acende uma luz, que pisca para facilitar a procura. Entretanto, só funciona com os dispositivos da Apple.

Cobra Tag: O formato é bem semelhante ao GetHone, com a vantagem que funciona com diversos sistemas operacionais, como o Android, o BlackBarry e, claro, o iOS. Quando acionado, por meio do aplicativo, passa a disparar um alarme para localizar o objeto perdido.

XYFindit: O localizador é bem semelhante ao Stick-n-Find. É pequeno e aderente a diversas superfícies. Dessa forma, ele é acoplado diretamente ao objeto que você deseja manter sob controle. O XYFindit, além de localizá-lo, envia notificações para o seu celular sempre que o objeto estiver muito longe do telefone. Essa seria a solução para quando você sai do cinema e esquece as chaves na sala.

Proteção para seu celular

Nos dias de hoje, tão indispensável quanto as chaves é o seu celular. Até porque é ele que irá controlar a localização dos seus bens, além de tantas outras utilidades. Se você quer ficar tranquilo em relação a isso, o melhor é fazer um seguro para o seu aparelho.

O Vivo Proteção Celular prevê cobertura em caso de roubo ou furto qualificado de celulares, modem internet 3G e tablets. O segurado também concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas para chaveiro para carros? Compartilhe!

como escolher uma seguradora de veiculos
Dia sem carro
IPVA PI terá o desconto em cota única igual ao ano de 2015.
Smartphone para crianças da Positivo
Suporte veicular para celular
Descobrir número de celular ficou mais fácil.