Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Celular de dois fones é opção para quem gosta de música e vídeo

A- A+

A Marshall é uma das maiores empresas do mundo na categoria de reprodução de som. Os amplificadores produzidos pela marca são pioneiros em tecnologia e qualidade. Mas a fabricante inglesa decidiu se aventurar por outros caminhos e lançar um smartphone voltado aos usuários que curtem música e vídeo nos celulares. São duas entradas para fones de ouvido em um só aparelho.

Música e vídeo em alta nos smartphones

O acesso à conteúdos de música e vídeo é muito popular entre os internautas. No Brasil, mais de 86% das pessoas que navegam na web assistem a vídeos online, principalmente através dos aplicativos de smartphones. Ao menos é isso que aponta uma pesquisa comScore, que avalia o comportamento das pessoas enquanto acessam a internet.

O gadget foi criado pensando especificamente nos amantes de música e vídeo.

Fone de ouvido é acessório comum entre os usuários de smartphones. Foto: iStock, Getty Images

No mesmo sentido, cresce também o número de brasileiros que acessam a internet através do celular. A última edição da pesquisa TIC Domicílios, divulgada pela CETIC, aponta que mais de 30% da população acessa a internet com smartphones. Logo, cresce também o número de pessoas que aproveitam o melhor da música e vídeo através dos aparelhos móveis.

Vale ainda ressaltar que o uso de fones de ouvido nos smartphones também é cada vez mais comum entre os donos desses aparelhos portáteis. Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Otologia, em parceria com a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, aponta que 80% dos jovens utilizam esses acessórios.

Pode ser que a soma desses hábitos, que são recentes e se repetem em diversas partes do mundo, tenha motivado a Marshall a investir em soluções para quem acessa conteúdos de música e vídeo simultaneamente. O celular com duas entradas para fones de ouvido reduz o processo de individualização do consumo, que cresceu muito com as novas tecnologias.

Você vai se interessar por:

Veja novidade para quem sonha com celular com melhor bateria

Teve a tela de celular quebrada? Saiba o que fazer

Veja como fazer a bateria de celular durar mais tempo

A vantagem dos dois fones

A marca inglesa anunciou a criação de um smartphone Android. Chamado de London, o aparelho faz referência à capital da Inglaterra, cidade onde a empresa foi fundada e é sediada. Mais do que um celular com duas entradas para fones de ouvido, o gadget foi criado pensando especificamente nos amantes de música e vídeo.

Segundo a Marshall, no lançamento oficial do produto, desde o design com dois plugs de 3.5mm até a qualidade de seus dois alto-falantes ACC, com som estéreo, todo o aparelho foi projetado para oferecer uma experiência de áudio com alta qualidade. Tudo isso aliado a um processador Snapdragon 410 e uma memória RAM de 2GB.

Smartphone Marshall London para música e vídeo

Marshall promete uma nova experiência em áudio e vídeo com seu smartphone. Foto: Divulgação

A tela de 4,7 polegadas tem qualidade HD e a câmera traseira capta imagens com 8MP de resolução. A opção de câmera frontal tem 2MP.

A bateria de 2.500 mAh faz parte do conjunto de estruturação para a qualidade de áudio. Os microfones MEMS com cancelamento de ruído e o processador de áudio Wolfson WM8281 buscam oferecer a melhor experiência.

O botão de ajuste de volume é no formato de “rodinha”, uma homenagem à regulagem dos amplificadores e também de aparelhos mais antigos, como rádios e walkmans, conforme anunciou a empresa.

Além disso, o sistema estéreo do London permite que dois usuários, com fones plugados, escutem música, enquanto um terceiro assiste vídeo, sem que isso afete a experiência de nenhum deles.

Proteção para o seu celular

Se o seu smartphone é indispensável para você curtir muita música e vídeo, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Que tal o aparelho para curtir música e vídeo ao mesmo tempo? Deixe seu comentário.

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado