Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Celular com tela curva é aposta da Samsung. Conheça a novidade

A- A+

Em um mundo onde as tecnologias de telefonia avançam com frequência, é preciso estar atento para não ficar trás. Isso vale tanto para consumidores antenados como você, quanto para os fabricantes. É o que a Samsung tem buscado ao lançar produtos diferenciados, como a televisão e o celular com tela curva. Detentora da novidade única no mercado, a empresa acredita que esse é um dos meios para bater os grandes rivais, como a Apple.

celular

Avanço da tecnologia marca disputa pelo domínio do mercado de smartphones. Foto: iStock, Getty Images

O que muda no celular com tela curva

O caminho normal da criação de uma tela curvada em um celular seria entendê-la como mais funcional para o usuário, já que facilita o manuseio e torna o aparelho mais fácil de ser carregado. Mas a Samsung inovou e foi além disso.

A lombada curva criada em seu lançamento recente, o Galaxy Note Edge, permite uma utilização quase que independente dessa tecnologia, que ainda é exclusiva.

A empresa oferece um menu extra na lombada lateral, a partir da qual o usuário tem acesso a aplicativos e informações completamente diferentes dos oferecidos no celular tradicional.

Ali, é possível encontrar notificações, informações, tuítes, hora, data, resultados de jogos esportivos e ainda personalizar as configurações do telefone. Tudo isso sem que a tela principal seja ativada.

Mas as possibilidades de acesso oferecidas na curva da tela não são a única funcionalidade que se destaca nesse smartphone. Ele é uma evolução do Galaxy Note 4, aparelho que se candidata a ter a maior qualidade do mercado tecnológico atual. A tela longa e ampla conta com 5,6 polegadas, permitindo assistir vídeos e olhar fotos com incrível experiência visual.

Aspectos contrários do modelo com tela curva

Como ponto negativo, o tamanho da tela resulta em maior dificuldade de manuseio. O aparelho é muito largo e é preciso possuir certa habilidade para conseguir lidar com ele sem deixá-lo cair. Além disso, o toque na tela curva deve ser um pouco mais preciso, já que a sensibilidade se mostra um pouco menor do que a oferecida no restante do celular.

Outro aspecto contrário é que não há uma versão para canhotos. Dessa forma, pessoas que não possuem muita habilidade com a mão direita podem passar por dificuldades para manusear o aparelho.

Apesar disso, depois que se adquire prática, é possível mexer no Edge Panel, nome dado pela empresa à tela curva, com a mesma mão que segura o smartphone, sem grandes riscos de ele escorregar. Tudo é questão de habilidade e de se acostumar com o aparelho.

Compre com facilidade e segurança

A Vivo, em parceria com a Opte+, oferece através da sua loja virtual produtos de departamentos e viagens com descontos exclusivos. Trata-se de um shopping que reúne ofertas de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No Vivo Compras, é possível encontrar produtos eletroeletrônicos, de informática, móveis e de decoração, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados. São mais de 60 mil produtos para escolher qual o melhor preço e efetuar suas compras.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celular

Gostou das dicas sobre o celular de tela curva? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Nintendinho
micro-ondas ou forno elétrico