Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Case com bateria aumenta autonomia entre cargas do celular

A- A+

Case com bateria pode ser a solução para uma das principais reclamações dos usuários de smartphones: a pouca duração da bateria dos aparelhos. Mas será que esses equipamentos fazem o que se propõe e funcionam mesmo?

Como funciona o case com bateria?

As baterias power bank, presente nos cases para celulares, são parecidas com os modelos de íons de lítio que acompanham os smartphones, mas com uma diferença fundamental: elas podem tanto fornecer quanto receber recarga de energia por meio de portas USB.

Você vai se interessar por:
Bateria do smartphone dura pouco? Veja como evitar
Usar carregador de outra marca estraga a bateria do celular? Descubra
Teste: Você consegue ficar sem celular?

Além dos capas para dispositivos móveis, existem outros dois tipos de baterias assim. As que contêm USB de bolso e as com recarga solar.

seudinheiro-case-com-bateria

Ficar sem bateria nunca mais com a case que carrega seu celular. Foto: iStock, by Getty Images

O case com bateria é o mais comum de todos, por ser prático para usar. Com ele, o usuário não precisa carregar nada além do próprio aparelho com uma capa mais robusta. A desvantagem é que, quanto mais capacidade de armazenamento de energia, mais pesado o aparelho fica em virtude do case extra. Além disso, a bateria só pode ser carregada conjuntamente com o celular na tomada.

6 opções de case com bateria para iPhone

i-Blason: case relativamente fina que protege o seu smartphone de forma elegante, além de oferecer um extra de 3.200 mAh para sua bateria. Com esse poder energético você poderá ficar até dois dias longe da tomada com uso moderado.

ZuZu: oferece 2.500 mAh de carga a mais para o iPhone. Por possuir uma bateria menor ela acaba sendo mais compacta que o modelo i-Blason. Assim, você não terá um aumento tão considerável no tamanho do seu iPhone. Ótimo para quem quer ter uma bateria maior, mas sem abrir mão da comodidade.

Alpatronix: oferece 3.100 mAh e possui um visual metalizado. Ela oferece também alto-falantes mais potentes em sua parte inferior, e conta com uma entrada microUSB convencional. Ideal naqueles casos, que você está fora de casa e precisa recarregar seu iPhone e não tem o cabo do aparelho consigo.

ArmorPro: você leva uma bateria extra de 3.500 mAh, e um case super-resistente contra quedas. Apesar de aumentar consideravelmente o tamanho do seu iPhone, ela lhe dará mais segurança e maior autonomia de bateria. Uma opção bem interessante para quem vive derrubando o smartphone.

Power Bank: oferece 4.000 mAh de bateria extra. O case também possui um suporte traseiro para que você deixe o seu iPhone em modo retrato sobre a mesa. Assim, é possível assistir vídeos, por exemplo, enquanto realiza outras tarefas.

BoostCase: possui duas versões, uma com 1.500 mAh que oferece 80% mais bateria e outra que disponibiliza os 150% a mais de bateria, com 2.200 mAh. Pode ser comprada nas cores preta, dourada, roxa, vermelha e azul. Além da bateria, o modelo vem com uma case alternativa, fininha, que deve ser usada em conjunto para que a recarga da bateria funcione. Mas, que também pode ficar à parte, como um capinha normal.

Conheça o Vivo Compras

Antes de comprar o seu case com bateria para celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de  850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para case com bateria

Gostou das dicas para Case com bateria? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple