Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Casamento no campo é alternativa para enlace em meio à natureza

A- A+

O verde predominante das áreas longe dos centros urbanos, o ar limpo e o silêncio que costuma reinar nesses locais podem ser as características perfeitas para quem sonha com um casamento no campo.

Mas como esse tipo de evento foge bastante da cerimônia tradicional, é preciso tomar cuidado com a estrutura, com os alimentos, com os detalhes e os trajes, que precisam condizer com o ambiente.

Casamento no campo

Tranquilidade, silêncio e discrição marcam a cerimônia realizada no campo. Foto: iStock, Getty Images

A preparação de um casamento no campo

Para a diretora de eventos Monike Kineippe, a primavera é o melhor período para realizar um casamento no campo. “O cenário é perfeito. O clima é mais ameno, o calor não é tão intenso, o que facilita para os casamentos diurnos. Além disso, é o tempo em que as flores abrem naturalmente e isso dá uma beleza diferenciada para o espaço”, conta a profissional.

Monike também considera que existe um horário do dia que é o ideal para a realização desse tipo de evento. “A beleza natural do pôr do sol é o momento preferido para o enlace”, diz a diretora.

Lugares que possuem colinas ou morros permitem uma visão mais ampla do momento em que o sol se põe. Montar o altar em direção ao horizonte é uma ideia interessante.

Mas, como em todo lugar aberto, é preciso estar atento às possibilidades de imprevistos climáticos e preparado com uma estrutura que comporte qualquer situação. “A cobertura do espaço é muito importante. A visão para um morro ou um planalto ajuda a valorizar o cenário”, indica a especialista. Toldos transparentes podem ser a opção de quem não quer perder a visão do céu.

No quesito decoração, a Monike chama a atenção para o rústico chique, que utiliza plantas frescas e árvores ressecadas, pedras, tons terrosos e madeira, principalmente as de demolição. “É uma tendência que está muito em alta para casamentos. Mas usar flores do campo e musgos para compor o cenário também pode ser uma ideia legal”, indica.

A diretora de eventos também atenta para os cuidados com relação à legislação e liberações do espaço onde será realizado o casamento no campo. “Não há uma lei que proíba, mas é necessário verificar se o espaço possui a documentação (alvarás e vistorias) em dia e também as questões ambientais”, revela a diretora, que fala da preocupação com os cuidados com o meio ambiente – tanto flora, quanto fauna – do lugar.

Casamento no campo

Estrutura montada para o casamento deve prever imprevistos climáticos. Foto: iStock, Getty Images

Você vai se interessar por:

Disciplina com as finanças é fundamental nos preparativos para casamento

Sim, é possível ter um casamento simples e bonito. Veja como

3 tipos de festas de casamento para você escolher

O que apresentar no casamento no campo

Sobre a comida e o que deve ser servido nesse tipo de evento, é preciso tomar cuidado para não levar muita ostentação e acabar fugindo do clima de leveza e naturalidade, que é o principal de um casamento no campo. “O cardápio pode variar desde um coffee break até um almoço com finger food”, explica Monike, que revela a importância de pratos leves e fáceis de comer.

As vestimentas dos noivos e convidados também devem seguir essa mesma linha de cuidado. “Roupas mais frescas e informais cabem perfeitamente. A noiva com um vestido rendado, até a altura do joelho, se encaixa com o momento. Para o noivo, a barra da calça dobrada transmite a informalidade e descontração”, aconselha Monike.

Cuidar do dress code dos convidados também é importante, para que ninguém se sinta deslocado. “O traje de um casamento como esse é o esporte fino”, conta a profissional.

Segundo a personal stylist Glória Kalil, em seu blog, esse tipo de traje pede tecidos leves como algodões e jérseis, em túnicas e vestidos para as mulheres, calças claras de sarja ou microfibra, com camisa, mas sem blazer, para os homens.

 

Gostou das dicas sobre casamento no campo? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito