Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cartão de crédito personalizado é opção divertida para compras

A- A+

A customização não está mais restrita ao mundo da moda. Atualmente, o cartão de crédito personalizado faz cada vez mais sucesso, com públicos de todas as idades.

Os principais bancos de varejo brasileiros oferecem cartões de crédito personalizados. Neles, os clientes podem expressar diversas paixões, como o mascote e escudo do time de futebol, fotos suas e de sua família e até imagens que representem sua fé e a igreja.

Como obter cartão de crédito personalizado

Para fazer um, primeiro é importante escolher uma bandeira, conferir as opções disponíveis e comparar tarifas e benefícios. Mais do que a personalização, você deve ir atrás de vantagens financeiras ao buscar essa forma de pagamento. Há cartões que oferecem pontos em programas de fidelidades, milhas de companhias aéreas, descontos em cinemas, shows e teatro, entre outras vantagens.

Depois de encontrar opções interessantes para o seu bolso, você pode definir que tipo de personalização quer: futebol, família, religião, entre outros. Os sites dos bancos são uma boa fonte para sua pesquisa. Neles, você vai conferir as alternativas e até solicitar o seu online se não quiser se deslocar até uma agência.

Homem mostrando o cartão de crédito personalizado.

Além da personalização do cartão, conheça os benefícios que a ferramenta oferece. Foto: Shutterstock

Cartão de crédito personalizado: não extrapole

O cartão de crédito personalizado deve ser um aliado. Por isso, não vale se empolgar com a foto e extrapolar no seu uso.

Na comparação com cartões normais, o número de operações nos personalizados tende a ser maior, de acordo com dados da America First Credit Union.

A empresa viu seu projeto Picture Perfect (foto perfeita) explodir antes mesmo de finalizar seu site. Com a opção de colocar fotos dos filhos, do cachorro e de qualquer outra paixão, o serviço logo virou febre entre os usuários.

Em seguida, a empresa viu os números se multiplicarem. Hoje, 243 mil (de um total de 392 mil clientes) têm fotos em seus cartões. E há uma boa diferença no saldo de quem usa o Picture Perfect. Os cartões de débito personalizados registram uma média de 20 transações mensais e, os de crédito, 10 operações. Já os cartões comuns variam entre 12 compras mensais no débito e 6,5 no crédito.

Conforme a America First Credit Union, a maior motivação para o uso é a exposição. Afinal, sempre que passa o cartão em um estabelecimento, o cliente é questionado se aquele é seu filho, carro ou grupo de corrida.

No Brasil, os bancos já oferecem a opção de colocar a foto que você deseja. O apelo mais forte ainda são os clubes de futebol, mas a lista é grande: vai desde clubes de criadores de cavalos até religiões.

As igrejas, sobretudo as que fazem trabalho social, comemoram. É o caso do Centro Espírita Nossa Lar, que desenvolve um trabalho com deficientes intelectuais há mais de 60 anos. A casa atende 1,6 mil pessoas, sendo que 70% das despesas dependem de doações e convênios firmados com empresas. Com o cartão, 50% da anuidade e uma parte das compras são destinados a esse trabalho.

Você vai se interessar por:

Cartões de crédito com benefícios

Se você gosta de comprar com praticidade e segurança, é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 x sem juros nas Lojas Vivo.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E aí, gostou das dicas para usar o cartão de crédito personalizado? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito