Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Entenda o custo de manutenção dos carros importados

A- A+

Há alguns anos, o custo de manutenção e reparos de carros importados era quase proibitivo. Mas será que essa ainda é uma realidade?

A manutenção de importados e nacionais

Para quem gosta dos modelos importados, mas sempre se preocupou com os altos custos de manutenção, o gerente de marketing do WebMotors, Rafael Constantinou, traz uma boa notícia: atualmente, os valores estão bem mais próximos aos dos carros do mercado nacional.

“Difícil falar em uma variação precisamente, mas o que vemos hoje são as marcas preocupadas em entregar o melhor serviço de pós-venda possível para fidelizar o cliente. Fazer com que ele troque de carro em pouco mais de dois anos por um veículo da mesma marca”, explica Constantinou.

Mas é preciso ter cuidado quando os carros são importados de forma independente e não há revendas próximas para auxiliar quando algum problema acontece. O principal problema costuma ser a dificuldade em ter acesso a peças de reposição que estejam disponíveis de forma rápida.

Tudo varia, é claro, de acordo com o modelo. Por isso, é importante pesquisar suas características, custos e mesmo conhecer melhor a marca e a sua presença em território nacional. São essas as características que vão determinar se o negócio vale a pena ou não.

importados

Comprar um carro importado exige pesquisa de mercado para conhecer os valores de manutenção. Foto: iStock, Getty Images

Importados antigos são mais caros

Mas a equivalência nos preços de manutenção entre importados e nacionais não costuma seguir a mesma relação quando o assunto são os modelos mais antigos. Conforme explica Constantinou, automóveis da década de 1990 costumam sofrer com a escassez de peças no mercado.

A solução é importar por conta própria e, além de apagar caro, esperar durante semanas ou até mesmo meses. Ou seja, nesses casos vale mais a pena buscar opções nacionais mais novas, que também vão trazer tecnologia de ponta e menos transtornos quando for necessário consertar o carro.

Assistência é alternativa para vidraceiro e outros serviços

Além de ter muito cuidado no momento da compra e avaliar as ofertas, é importante estar preparado para os imprevistos que podem acontecer mais tarde, na hora de rodar. Caso você não tenha uma reserva financeira para emergências e gosta de ter segurança, uma boa alternativa é fazer seguro. Desta forma, urgências podem ser resolvidas de forma rápida e com garantia.

Com o Vivo Multiassistência, por exemplo, você conta com serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção em residência. Problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros estão entre os trabalhos oferecidos pela assistência residencial.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Você também pretende comprar um importado? Comente!

como calcular a reforma de um apartamento
como economizar na limpeza
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Homem tem modelo da lista de carros com desconto para deficientes
Carros com gás natural veicular
Homem assina contrato de adesão