Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Carros de série especial oferecem experiência mais personalizada

A- A+

Eles vêm com acessórios exclusivos e trazem ao consumidor um produto mais personalizado. Esses são os carros de série especial, uma opção para quem deseja modelos diferenciados. Mas será que vale a pena comprá-los? Antes de fechar o negócio, é preciso analisar o mercado.

Características dos carros de série especial

Antigamente os modelos de série especial traziam apenas diferenciações estéticas, como uma cor exclusiva, adesivo na lataria ou um tecido exclusivo para revestir os bancos. Ou seja, opções que não somavam no valor de revenda e significavam ao proprietário perder dinheiro com a desvalorização.

Mas o cenário atual não é mais o mesmo, afirma o gerente de marketing do WebMotors, Rafael Constantinou. Se antes eles não eram opção vantajosa, hoje aparecem com pacotes adicionais e equipamentos que podem fazer a diferença na hora de rodar e que, justamente por isso, mantêm o valor competitivo quando voltam ao mercado.

“As séries especiais hoje têm ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, alarme, rodas de liga leve de série. Algumas entregam ainda mais, como sensor de estacionamento traseiro, central multimídia e teto-solar”, explica ainda Constantinou.

serie especial

Veículos de série especial trazem não apenas diferenciais estéticos, mas também acessórios importantes. Foto: iStock, Getty Images

Quando escolher série especial

Investir em um carro série especial hoje pode ser uma boa opção, pois você compra por um preço competitivo e não percebe desvalorização em relação a outros modelos que tenham o mesmo nível de equipamentos, entende Constantinou.

Mas, na hora da escolha, é importante tomar alguns cuidados. O primeiro deles é ter certeza que os itens adicionais que o modelo traz são fundamentais para você. De nada adianta pagar a mais e comprar um série especial que não vai oferecer as vantagens necessárias.

Também verifique se a versão escolhida possui peças de reposição de fácil acesso. Do contrário, a dificuldade vai ser sentida no momento em que o carro precisar de manutenção. Com oferta menor para repor os equipamentos, o preço tende a aumentar e o negócio pode não ser mais tão vantajoso assim. Pesquisar com calma ainda é a melhor forma de garantir que a sua compra foi a escolha mais acertada.

Assistência é alternativa para vidraceiro e outros serviços

Além de ter atenção no momento da compra, é preciso garantir segurança para mais tarde, quando os imprevistos acontecerem. Caso você não tenha uma reserva financeira para emergências, uma boa alternativa é fazer seguro. Desta forma, urgências podem ser resolvidas de forma rápida e com garantia.

O Vivo Multiassistência, por exemplo, oferece serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção em residência. Problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros estão entre os trabalhos oferecidos pela assistência residencial.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Gostou das dicas sobre carros de série especial? Compartilhe!

como economizar na limpeza
Viajar ou comprar um carro
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Comprando pneus aro 17
Mostrando como vender carros usados
É importante ter cuidados com câmbio automático