Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Carro ideal depende da necessidade do usuário

A- A+

Encontrar o carro ideal pode não ser tarefa fácil. Afinal, não são poucos os itens a levar em conta na hora de tomar a decisão. Qualidade, segurança e desempenho, por exemplo, são características fundamentais, mas não são as únicas.

Outra dificuldade é ter a certeza de que todas as informações sobre o veículo se comprovam na prática. Nesse caso, a dica é buscar concessionárias e revendedoras que ofereçam um test-drive, para que você verifique de perto se ele atende suas expectativas.

Dicas para encontrar o carro ideal

Para garantir o melhor negócio, confira as dicas do gerente de marketing da WebMotors, Rafael Constantinou, e escolha o veículo que mais se encaixa nas suas necessidades.

1. Perfil de uso: as características que o seu automóvel precisa ter variam de acordo com as suas necessidades. Um veículo indicado para o dia a dia no congestionamento das grandes cidades, por exemplo, pode não ser recomendado para quem faz longas distâncias na estrada. Avalie o número de pessoas que ele vai transportar, se vai servir também para o trabalho e ainda quais acessórios são indispensáveis.

2. Categoria do veículo: depois de conhecer as primeiras definições, fica mais fácil escolher entre as categorias disponíveis no mercado. Enquanto um hatch se adapta bem aos espaços urbanos, o sedã permite mais espaço para carregar as suas bagagens. Para mais potência e estilo, quem sabe um utilitário esportivo possa servir melhor.

Sempre que possível, realize um test-drive antes de comprar o carro. Foto: iStock, Getty Images

Sempre que possível, realize um test-drive antes de comprar o carro. Foto: iStock, Getty Images

3. Gastos com o carro: o valor a ser investido no veículo costuma ser a principal preocupação de quem faz a compra de um automóvel, mas está longe de ser o único custo a ser considerado. Há ainda o IPVA, o combustível, a manutenção, o seguro e a documentação.

Na maioria dos casos, esses gastos variam de um veículo para o outro. Na manutenção, por exemplo, cuidado obrigatório para manter o seu carro em dia, o valor depende da disponibilidade de peças no mercado e mesmo da resistência que o modelo oferece. Quando o assunto é o seguro, o preço costuma ser definido a partir do perfil do condutor e também da probabilidade de que o automóvel seja alvo de furtos.

Assistência em emergências

Encontrou o carro ideal? O próximo passo é garantir mais praticidade e segurança para os momentos em que surgem os imprevistos. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou das dicas para encontrar o carro ideal? Compartilhe!

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro