Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Carregador portátil manual Jiffy não precisa de eletricidade

A- A+

Já que os atuais smartphones nem sempre garantem um dia inteiro de carga – muito em razão do uso excessivo dos aparelhos -, consumidores podem buscar desde baterias externas até aplicativos para estender a vida diária de seus telefones. A novidade do mercado é o Jiffy, um carregador portátil manual diferente de tudo que você já viu.

Jiffy é carregador portátil manual

Jiffy inova ao não precisar ser ligado em uma tomada para gerar carga no celular. Foto: Divulgação

Jiffy é carregador portátil manual

Enquanto outras baterias necessitam de uma alimentação de fonte elétrica (tomada ou saída USB) para serem carregadas, o carregador portátil manual Jiffy usa força mecânica como produtor de energia.

Para carregar os dispositivos, o usuário deve girar uma manivela no carregador. Assim, microgeradores especiais de três fases e grande capacidade de produção fazem o trabalho de converter a energia cinética da manivela em uma corrente elétrica.

Segundo a fabricante, o trabalho cria cargas de 1.500 mAh, capazes de carregar simultaneamente seis smartphones com telas de quatro polegadas, ou quatro celulares ligados que estejam navegando pela internet usando um sinal 3G.

Levando em conta que boa parte dos aparelhos atuais trabalham com baterias de capacidade média em 2.200 mAh, o Jiffy pode oferecer uma performance semelhante a um carregador tradicional de tomada. E vale salientar que o gadget é compatível com a tecnologia Quick Charge 2.0, capaz de carregar mais de 50% da bateria em poucos minutos.

Sustentável e para qualquer ocasião

Além do conceito de não precisar de tomadas para ter energia e carregar seus dispositivos, o Jiffy também é apresentado como uma solução sustentável. Segundo a startup canadense que criou esse carregador portátil manual, ele é diferente de outros aparelhos que também oferecem alternativas às fontes elétricas.

Como ele produz eletricidade a partir de processos mecânicos, não precisa de fontes como combustível, calor ou condições climáticas favoráveis, como sol ou vento para ter carga.

No site oficial do produto, ele é sugerido como uma saída em lugares ou situações onde não há energia elétrica para manter todos os eletrônicos ligados com baterias, como em acampamentos ou em longos períodos de falta de abastecimento elétrico.

De tamanho pequeno, ele cabe no bolso, podendo ser usado para carregar não apenas celulares, mas também câmeras, fones de ouvido bluetooth ou qualquer outro dispositivo carregado via USB.

Veja no vídeo abaixo detalhes sobre o funcionamento do Jiffy:

 

Onde comprar?

Antes de sair procurando pelo Jiffy, vale lembrar que ele ainda está em fase de levantamento de fundos no Kickstarter, podendo ser adquirido por € 25 (pouco mais de R$ 100) e previsão de entrega no segundo semestre do ano.

Caso você esteja com mais pressa para ter seu carregador portátil em qualquer lugar, o Vivo Compras tem opções. Algumas boas pedidas desse mercado são o Asus Zenpower e o Mi Power Bank, da Xiaomi, baterias externas com capacidade de mais de 10 mil mAh, capazes de carregar até três dispositivos com uma carga completa.

Você vai se interessar por:

Carregadores você encontra no Vivo Compras

Antes de comprar carregador de celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fontes e carregadores

O que achou desse novo carregador portátil manual? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico