Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba escolher um carregador portátil para seu smartphone

A- A+

Já passaram oito anos desde que marcas como a Motorola e MultiEnergy começaram a lançar os primeiros modelos de carregador portátil – uma tecnologia que prometia solucionar uma das maiores dificuldades dos usuários de telefones móveis. Mas a novidade, que só começou a se consolidar no mercado brasileiro em 2015, ainda desperta dúvidas e pode gerar alguma dificuldade na hora de escolher o produto.

seudinheiro-carregador-portatil

Avanço tecnológico é importante para ninguém ficar sem bateria no celular. Foto: iStock, Getty Images

As vantagens do carregador portátil

Em 2007, os smartphones ainda não estavam nem perto de se consolidar no mercado de tecnologia. Não se pensava na possibilidade de o Brasil ter mais de 150 milhões de telefones inteligentes ativos, como tem hoje, segundo relatório da Fundação Getúlio Vargas. Ainda assim, os desenvolvedores de facilidades como essas já estavam preparados para a dependência do dispositivo que viria.

A criação do carregador portátil é uma prova disso. O aparelho é pequeno e prático, se conectando ao celular através de uma entrada USB e transmitindo energia até que o smartphone esteja completamente carregado. O objetivo é prolongar a vida útil do aparelho. Não por acaso, suas vendas cresceram mais de 125% em vendas no país, segundo o site de compras Kalunga.

O carregador portátil permite que você dê uma carga na bateria sem deixar de utilizar o aparelho. Essa pode ser uma vantagem para os cerca de 70 milhões de brasileiros que, segundo pesquisa do Ibope, acessam a internet através do celular no país. Essa parcela da população é uma das que mais utiliza o telefone – e a que mais consome bateria.

Em viagens, o aparelho também pode se mostrar bastante útil. Carregadores alimentados pela energia das entradas para acendedores de cigarros geralmente não são suficientemente potentes e, muitas vezes, podem ser prejudiciais ao funcionamento do carro. Optar por um repositório de energia que é carregado previamente ou que trabalhe através de indução pode ser a escolha mais adequada.

Você vai se interessar por:

Confira três modelos de celulares com carregador sem fio

Usar carregador de outra marca estraga a bateria do celular? Descubra

Carregador sem fio: tecnologia vai transformar sinal Wi-Fi em energia

Veja 3 modelos de carregador portátil

TP- Linkcarregador1

Com 10,4 mil mAh, esse modelo da TP-Link é capaz de carregar dois dispositivos USB ao mesmo tempo, sem que um afete a qualidade do outro. As duas entradas são de velocidade 2.0.

Além disso, as luzes de LED apresentam qual a situação do reservatório de energia do carregador.

Ele conta ainda com a função lanterna, para ajudar em situações com pouca luminosidade, como viagens noturnas ou acampamentos.

Onn PC810Wcarregador2

Compatível com qualquer dispositivo USB carregável, esse modelo da Onn conta com 2,6 mil mAh de potência.

Seu tamanho compacto guarda uma corrente de saída com velocidade máxima de 1A, devido à força da bateria de lítio do aparelho.

Câmeras de fotografia e de vídeo também podem ser carregadas por esse aparelho se possuírem entrada compatível, mesmo que de microUSB.

carregador3Onn PC821

Os 185 gramas de peso desse carregador portátil não deixam transparecer a potência de seus 7,8 mil mAh. A bateria de lítio Samsung garante uma corrente de saída de 2A, com alta velocidade.

Assim como carrega celulares e tablets através de conexão USB, sua própria carga de energia pode ser recarregada através de conexão com um computador.

Carregador portátil é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu carregador portátil, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para cartão de memória micro SD

Pronto para acertar na compra do carregador portátil? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple