Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Capa para celular é indicada para proteger seu aparelho

A- A+

A capa para celular pode ser apenas uma maneira de deixar o aparelho com a sua cara. Mas, quando escolhido o material certo, a proteção também é uma das vantagens que você ganha.

Capa para celular garante proteção

Os smartphones também exigem cuidados. Se os antigos aparelhos celulares caíam, a única preocupação era juntar novamente a bateria do restante do aparelho. Hoje os modelos mais recentes, com tela maior, tendem a se quebrar com maior facilidade.

Esse é o principal motivo para contar com um capa para celular. Em geral, as versões em plástico cumprem mais a função estética do que de proteção. Por isso, as mais indicadas são aquelas produzidas em borracha ou silicone. A desvantagem é que elas costumam custar mais caro.

Outra boa opção é escolher os modelos que protegem não só na parte traseira, mas também a frente. Evite produtos que não sejam feitos para o seu aparelho, especialmente aqueles que ficam um pouco grandes. O maior perigo é o smartphone se soltar da capa e cair no chão.

capa para celular

É importante escolher uma capa para celular que realmente proteja o aparelho em caso de quedas. Foto: iStock, Getty Images

Dicas além do uso da capa para celular

Mas a capa de proteção não é o único recurso que você deve utilizar para manter o seu smartphone longe da assistência técnica. Confira outros cuidados que Daniel Blancosupervisor técnico da Oficina de Celular indica:

Películas de vidro: mais caras que as películas normalmente utilizadas para proteger a tela do celular, esse modelo é mais grosso e não evita apenas os riscos e arranhões, mas também que o visor trinque ao cair no chão

Altas temperaturas: evite deixar o seu aparelho próximo a fontes de calor e também de ambientes úmidos, como é o caso dos banheiros. Essa atitude ajuda a aumentar a vida útil do celular

Ligações durante a carga: essa é uma prática comum, mas que pode danificar o produto. O maior risco é que ele aqueça demais e acabe tendo problemas de funcionamento.

Também é preciso atenção nos casos em que o aparelho entra em contato com a água. Embora a vontade seja de fazer ele voltar a funcionar de forma imediata, Blanco recomenda que o primeiro passo é retirar a bateria e o excesso de líquido, seja com um pano ou com o secador de cabelo em temperatura amena. Depois, só resta levá-lo até uma assistência técnica.

Proteja o seu celular

Quer mais uma opção para manter o seu aparelho protegido? O Vivo Multiroteção Celular oferece garantia contra roubo ou furto qualificado para aparelhos celulares, modem internet 3G e tablets. Além disso, você concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil enquanto estiver em dia com o pagamento do seguro.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas sobre capa para celular? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
vale a pena ter seguro
quanto custa um seguro de vida