Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Campanha inusitada de agência de viagem incentiva que casais tenham filhos

A- A+

Se você vive dizendo que “ter um filho é muito caro”, ao menos um exemplo aponta para uma mudança no discurso. Uma agência de viagem na Dinamarca está oferecendo descontos para casais que comprarem pacotes para destinos românticos com a intenção clara de aumentar a família.

Desconto em agência de viagem

O desconto anunciado é de mil coroas dinamarquesas, que equivalem a cerca de R$ 600. Ter um filho é muito mais caro que isso, é verdade. Mas os benefícios não param por aí. A agência de viagem, chamada Spies Rejser, oferece ainda três anos de produtos para bebês inteiramente grátis.

Depois que eles nascerem, a empresa ainda oferece uma viagem “amiga da criança” para toda a família. Tudo isso, claro, mediante a comprovação de que a concepção ocorreu durante a viagem. Não se preocupe, pois eles também pensaram nisso. No retorno das férias, o casal recebe em casa um teste de gravidez. Se der positivo, parabéns! Você tem crédito com a empresa.

Agência de viagem incentiva turismo na Dinamarca

Contornar a baixa taxa de natalidade na Dinamarca é o foco da iniciativa. Foto: Oscity, Shutterstock

A ideia da campanha

Todo esse marketing em prol da reprodução humana tem um motivo coerente: colaborar com o aumento da taxa de natalidade do país. As estatísticas mostram que apenas um entre cada cinco casais dinamarqueses têm filhos, o que preocupa as autoridades quanto ao bem-estar social.

A agência de viagem aproveitou o mote de uma campanha do governo pelo aumento da natalidade, que dizia “Do it for Danmark” (Faça pela Dinamarca) e criou uma espécie de paródia com o chamamento “Do it for mom” (Faça por sua mãe). A justificativa é que muitas mulheres ficarão frustradas por nunca viver a experiência de ter um neto.

Por isso, a campanha também incentiva que as mães enviem seus filhos em férias de verão com o objetivo de engravidar.

A justificativa

A Spies Rejser utiliza todas as estatísticas e pesquisas (bem fundamentadas ou não) para dar embasamento à campanha. Uma das justificativas da agência de viagem é que as chances de engravidar em lugares quentes são maiores.

Há 51% mais chances de sexo em férias ativas e ensolaradas, segundo a agência, pois o corpo libera mais endorfinas e o fluxo sanguíneo atinge os órgãos certos. Em contrapartida, eles argumentam que o mau tempo reduz para 2% as chances de um encontro sexual.

A preocupação da empresa com a taxa de natalidade da Dinamarca é tanta que os casais recebem até mesmo algumas dicas extras para engravidar. Sabe aquelas receitinhas do tempo da vovó? Pois é. A agência recomenda que as mulheres permaneçam deitadas por até 15 minutos após a relação sexual e que os homens evitem usar calças muito ajustadas.

Vale tudo para salvar o país, não é mesmo? Não há dados sobre os resultados dessa campanha. Mas um vídeo de divulgação já teve quase 7 milhões de visualizações no Youtube. Vale a pena dar uma olhada.

Você vai se interessar por:

Bons descontos por aqui

Não é por que você mora longe da Dinamarca que precisa desanimar. Bons descontos também estão ao seu alcance no Brasil, inclusive para viagens, itens de gestantes e artigos para o enxoval do bebê.

Quer saber como garantir as melhores ofertas? Com o uso de cupons de desconto, uma estratégia das marcas para fidelizar seus clientes, você tem acesso a preços mais acessíveis. E o melhor: há site especializados, como o Vivo Descontos, que capta as melhores ofertas e envia semanalmente para o seu celular.

Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

O que achou da campanha da agência de viagem dinamarquesa? Comente!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
viagem econômica para a Disney