Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Câmeras digitais apostam em inovação; veja modelos

A- A+

Item de desejo para muitos dos jovens da primeira década dos anos 2000, hoje as câmeras digitais passam por um processo de renovação para continuarem ativas no mercado. A inserção de novas tecnologias, o aumento da qualidade das imagens capturadas e a ampliação da usabilidade dos produtos são algumas das opções encontradas pelas grandes empresas do ramo.

A sobrevivência das câmeras digitais

A concorrência dos smartphones, que ganham câmeras altamente tecnológicas com a facilidade da publicação instantânea, é um dos principais responsáveis pela baixa que as câmeras digitais sofreram nos últimos anos. Enquanto elas exigiam o uso de cabos, que enviam fotos para o computador e, então, para a internet, os smartphones permitem que você publique as imagens na rede rapidamente.

Cameras-Digitais

Diversos modelos de câmeras concorrem no mercado. Foto: iStock, by Getty Images

A solução encontrada pelos fabricantes foi fazer, dos novos modelos de câmeras, produtos mais completos. As máquinas fotográficas tiveram de deixar para trás a ideia de operar uma única tarefa. As câmeras digitais atuais precisam ser multitarefa. Mais do que tirar fotos ou gravar vídeos, elas precisam se adaptar a diferentes ambientes sem perder a qualidade.

Essas novas câmeras também procuram ficar mais próximas da realidade dos smartphones. Elas ainda não conseguem oferecer todos os serviços, mas muitos deles já estão disponíveis, como a conexão com outros aparelhos através de tecnologias sem fio, como bluetooth e NFC, ou conexão à rede através de Wi-Fi e dados 3G e 4G.

Câmera digitais: apostas tecnológicas

camera-1Canon

A aposta da Canon, uma das líderes mundiais em vendas de câmeras digitais, é em uma tecnologia que ainda não é comum entre os smartphones: a resistência a água. O modelo PowerShot D30 consegue capturar fotos com qualidade de 12.1 megapixels e vídeos em Full HD, a uma profundidade subaquática de 25m. As saídas HDMI, mini USB e A/V garantem a conexão com computador e TV.

camera-2Polaroid

Já a Polaroid mantém sua tradição de impressão instantânea. Equipada com um rolo de filme, ela permite que você imprima as fotografias em tamanho 2×3. A novidade do modelo Z2300W é a possibilidade de recortar, editar, aplicar filtros e molduras nas imagens antes de elas serem impressas. Você não precisa imprimir todas, pode mantê-las, editadas, salvas em um cartão SD de até 32GB.

camera-3Samsung

A Samsung focou na tecnologia e uniu as lentes semiprofissionais a corpos de câmera compactos. O tamanho é de uma câmera amadora, mas a lente é de alta qualidade. Além disso, a japonesa também integrou tecnologias de interação e conectividade ao seu equipamento. Você pode compartilhar as fotos diretamente da câmera através de conexão Wi-Fi.

O NFC é outra tecnologia que está presente na NX3000 da Samsung. Apenas com a aproximação entre dois aparelhos você consegue enviar as imagens e vídeos de um para o outro, dispensando o uso de cabos ou outros dispositivos. A lente de 16-50mm capta imagens com resolução de 20.3MP.

camera-aNikon

A Nikon não abre mão da alta qualidade nas lentes e na tecnologia das câmeras profissionais, marca da empresa no mercado. Com uma lente original de 18-55mm, a D5300 tem um sensor de imagem de 24.2MP, garante fotos de altíssima qualidade. A conexão Wi-Fi garante o envio direto das imagens para o smartphone ou tablet.

Ela conta ainda com sistema de GPS e mapeamento acoplados, ideais para expedições fotográficas. O visor de LCD pode ser posicionado em ângulos variados, permitindo o registro de imagens em pontos distantes ou sensíveis, que exigem esforço do fotógrafo.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras digitais

Gostou das dicas de câmeras digitais? Deixe seu comentário.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico