Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Câmera de aventura da Leica resiste à água, frio, choques e poeira

A- A+

Os amantes de adrenalina contam com uma nova opção para registrar a emoção de cada momento. A Leica, empresa alemã que está entre as fabricantes mais conceituadas do mundo, apresentou no início do ano sua primeira câmera de aventura: a Leica XU (Typ 113). Conheça mais sobre o modelo e descubra se vale a pena investir nele.

Câmera de aventura projetada para situações extremas

Imagine enfrentar temporais, passar por chuvas torrenciais, ser submetido a tempestades de areia e mergulhar em água doce ou salgada, registrando tudo isso em alta resolução, com imagens ou vídeos. Um sonho distante? Não para a Leica.

Câmera de aventura da Leica

Nova câmera da Leica é blindada com placas de alumínio de alta qualidade. Fotos: Divulgação, Leica

Criada para situações extremas, a nova Leica XU (Typ 113) é resistente à água, frio, choque e poeira. Para isso, a câmera é blindada com placas de alumínio de alta qualidade, a tela é protegida por uma capa protetora endurecida e temperada, e a bateria e o cartão de memória contam com um sistema de bloqueio duplo, à prova de falhas.

Tantas proteções permitem que o usuário concentre-se apenas no que deseja registrar, filmar e fotografar. A ideia é que nunca mais perca tempo procurando proteções contra a chuva e nem precise abrir mão de imagens incríveis por causa das situações climáticas adversas. Em outras palavras: não há limites para a criatividade do fotógrafo.

Do design elegante à precisão técnica

Conhecidas pela qualidade de acabamento, pela operação silenciosa, pelos processos artesanais da linha de produção e por aliar qualidade técnica ao tamanho compacto, as câmeras produzidas pela Leica estão entre as mais caras e estilosas do mercado.

E a câmera de aventura da marca não foge ao padrão. O sensor de 16,5 megapixels CMOS APS-C e a lente objetiva fixa Leica Summilux, de 23 milímetros, cuja abertura do diafragma vai até 1,7, garantem a qualidade das imagens, mesmo se tratando de um modelo tão robusto.

Para facilitar a operação, a Leica também instalou uma tela LCD de 3 polegadas, que permite aos fotógrafos enquadrar e rever as fotos, ainda que o ambiente externo não apresente as condições ideais.  

O design do modelo foi elaborado em parceria com a também alemã Audi Design, e segue linhas elegantes e minimalistas. A parte externa tem revestimento antiderrapante, enquanto os botões de controle são de metal.

E o preço?

No Brasil, a câmera de aventura da Leica chega com um preço que a distancia do público em geral. O modelo pode ser encontrado por valores a partir de R$ 17 mil, o que consolida seu posicionamento como um produto para poucos felizardos.

Câmera de aventura da Leica

Você vai se interessar por:

Sua câmera está no Vivo Compras

Antes de comprar a sua câmera de aventura, ou qualquer outro item, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras digitais

O que achou da nova câmera de aventura da Leica? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple